sábado, 21 de janeiro de 2012

54-08/ELIMINATÓRIAS EUROCOPA/2012

.
17/11/2011

I N F O R M A:
CONTAGEREGRESSIVA

PARA COPA DO MUNDO


BASIL///2014
FALTAM '938 = D I A S'

BlogSports  = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de


   S P O R T S


ELIMINATÓRIAS - EURO-COPA/2012 

REPESCAGEM

15/11/2011 20h50 

Cristiano Ronaldo brilha, e Portugal vai à 

 

Euro com goleada sobre Bósnia

Craque do Real Madrid marca duas vezes e tem grande atuação nos 6 a 2 no Estádio da Luz. Gajos se juntam a Irlanda, República Tcheca e Croácia

Por GLOBOESPORTE.COMLisboa
Cristiano Ronaldo aguentou as críticas, muitas delas merecidas, por não repetir com a seleção de Portugal as atuações que o colocaram como um dos melhores jogadores do mundo no Manchester United e, há dois anos, no Real Madrid. Mas ao menos nesta terça-feira ele tem motivos para se vangloriar: com dois belos gols e uma grande atuação, o atacante foi o grande nome da goleada por 6 a 2 sobre a Bósnia, no Estádio da Luz, que classificou os lusos para a Eurocopa de 2012 após um empate sem gols na última sexta.
cristiano ronaldo bosnia x portugal (Foto: AP)Cristiano Ronaldo é abraçado durante comemoração: craque ajudou Portugal a garantir vaga (AP)
Apesar do placar, os donos da casa passaram por alguns momentos de tensão quando venciam por 3 a 2. Àquela altura, o capitão já havia marcado seus gols, com Nani ampliando em um chutaço. Misimovic, em pênalti polêmico, e Spahic, em impedimento, anotaram para os visitantes. Com um a mais em boa parte da etapa final, no entanto, a equipe do técnico Paulo Bento aproveitou sua superioridade e selou o placar, com dois tentos de Hélder Postiga e um de Miguel Veloso.
O resultado faz Portugal repetir as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, quando bateu o mesmo adversário em dois confrontos e foi à África do Sul. Desta forma, os lusos se juntam a Irlanda, República Tcheca e Croácia para o sorteio da competição na Polônia e Ucrânia, que será realizado no dia 2 de dezembro.
Portugal abre vantagem com golaços
Os primeiros minutos de Portugal foram conforme a cartilha sugere para quem corre atrás do resultado. Os donos da casa marcaram à frente e ocuparam por boa parte do tempo o campo ofensivo. Tudo isso com um futebol agressivo, mas sem precisar da falta de classe do zagueiro Pepe.
Acuada, a Bósnia sofreu principalmente na primeira metade. Foi quando os lusos abriram boa vantagem no marcador. Logo aos cinco, Cristiano Ronaldo chutou da entrada da área e obrigou Begovic a espalmar. Raul Meireles, em impedimento, quase abriu o placar. Dois minutos depois, o atacante do Real Madrid cobrou falta de uma distância ainda maior ao seu estilo. Forte e rasante, a bola morreu no fundo das redes.
Coadjuvante de luxo, Nani foi o autor de um chute ainda mais impressionante. Aos 24, ele recebeu na intermediária e arriscou de longe. Um petardo que encobriu o goleiro bósnio e deixou Paulo Bento um tanto mais calmo no banco de reservas.
A Bósnia demorou, mas reagiu. Aos 33, Dzeko atingiu a trave antes de o árbitro alemão Wolfgang Stark assinalar sua condição ilegal. O juiz voltaria a aparecer na sequência, aos 40, quando marcou pênalti polêmico de Coentrão, que tocou a bola com a mão ao pular. Misimovic não perdoou e manteve as esperanças dos visitantes.
nani bosnia x portugal (Foto: AP)Nani acertou um chutaço de fora da área e colocou os gajos em vantagem no primeiro tempo (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo decide, e Portugal goleia até a arbitragem
O gol animou a Bósnia, que voltou para a etapa final determinada a sufocar os portugueses. Mas, ao mesmo tempo, deixou que a velocidade do ataque rival decidisse. Aos oito, João Moutinho lançou com perfeição Cristiano Ronaldo, que driblou Begovic e tocou com classe para o fundo das redes.
Não bastasse a desvantagem no placar, os bósnios ainda tiveram Lulic expulso no minuto seguinte, ao reclamar veementemente pela não marcação de um impedimento – que não existiu. O atacante Dzeko, grande nome da equipe, foi um dos que mais se revoltou com o companheiro ao empurrá-lo antes de deixar o campo.
A vida de Portugal poderia ter sido mais fácil se o árbitro não ignorasse um pênalti aos 15 minutos, quando Papac cortou um drible de Cristiano Ronaldo com as mãos. Os donos da casa pressionavam, mas acabaram sofrendo o segundo em outro lance polêmico. Aos 20, Spahic recebeu na grande área em impedimento e descontou.
A superioridade numérica e o futebol, porém, continuavam favorecendo Portugal. Ao invés do nervosismo, os mandantes tiveram paciência para furar a defesa e garantir a vaga. Aos 26, Ruben Micael viu Hélder Postiga com espaço e o atacante ampliou.
Houve tempo ainda para Miguel Veloso e novamente Helder Postiga selarem a goleada em linda cobrança de falta, aos 34, e uma certeira cabeçada, aos 36. Apesar dos sustos iniciais, a noite é de muita festa na Terrinha. E esperança de uma boa campanha na Polônia e Ucrânia sob a batuta de Cristiano Ronaldo.

11/11/2011 18h58

Portugal pressiona, mas empata sem gols 

com a Bósnia pela repescagem

Lusos jogam melhor, mas decidirão vaga no Estádio da Luz sem vantagem. Em Istambul, Croácia vence com folga por 3 a 0 e praticamente tira a Turquia

Por GLOBOESPORTE.COM Zenica, Bósnia e Herzegovina


Portugal pode dizer que foi um tanto superior à Bósnia nos primeiros 90 minutos da repescagem das eliminatórias da Eurocopa de 2012. Não é lá um feito de se orgulhar, mas que indica uma superioridade, principalmente, coletiva. Depois de algumas chances perdidas pelos visitantes, no entanto, o placar em Zenica ficou sem gols. Com um empate por 0 a 0, nesta sexta-feira, o time do atacante Cristiano Ronaldo tem a vantagem apenas do mando de campo para decidir a classificação para a principal competição do continente.
Confira a situação dos primeiros jogos da repescagem das eliminatórias da Eurocopa 2012
As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Um empate sem gols leva a disputa para a prorrogação, enquanto uma igualdade a partir de 1 a 1 leva os bósnios para a Polônia e Ucrânia em junho.
Cristiano Ronaldo, Bosnia x Portugal (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo senta no gramado após uma de suas chances perdidas: empate sem gols (AFP)
Em outra partida dos quatro confrontos, a Croácia deu um gigantesco passo à conquista de um lugar na fase de grupos ao derrotar a Turquia, por 3 a 0, em Istambul. Os gols foram marcados por Olic, Mandzukic e Corluka e dão a possibilidade de até uma derrota por dois gols de diferença, na terça, em Zagreb, para os croatas comemorarem de vez.
Lusos tomam conta do jogo
Bruno Alves e Zvjezdan Misimovic, Bosnia x Portugal (Foto: AP) 
Bruno Alves e Misimovic disputam a bola: bósnio
perdeu grande chance na etapa final (Foto: AP)
Os portugueses deixaram o campo do Estádio Bilino Polje no primeiro tempo com a sensação de que o dever estava próximo de ser cumprido. A seleção de Paulo Bento esbarrou em alguns detalhes na criação, mas pôde comemorar uma enfim solidez defensiva.
Enquanto Dzeko nem lembrou de perto o jogador que tem sido no Manchester City, Cristiano Ronaldo fez bem o seu papel. Mesmo ao som de “Messi” em provocação vinda das arquibancadas, o craque do Real Madrid chamou a responsabilidade teve um índice de acerto não tão desastroso quanto ao da partida contra Dinamarca, que fez os lusos disputarem a repescagem.
As melhores chances vieram com os visitantes, embora nenhuma tenha sido suficientemente perigosa para mexer no placar. Aos oito, Raúl Meireles aproveitou bom passe de cabeça e soltou a bomba de fora da área, obrigando Begovic a fazer bonita defesa. Dez minutos depois foi a vez de Hélder Postiga finalizar em ajeitada de João Moutinho.
Cristiano Ronaldo teve uma grande oportunidade. Aos 25, ele recebeu no lado esquerdo da área, fintou a marcação e soltou a bomba. Zahirovic salvou como pôde, com as partes baixas, e acabou precisando de um tempo para se recuperar.
dzeko veloso bósnia x portugal (Foto: AP)Dzeko não repetiu as atuações do Manchester City e ofereceu pouco perigo à Portugal (Foto: AP)
Gols perdidos mantêm 0 a 0
Para a Bósnia, nem o intervalo adiantou. Portugal voltou para a etapa final marcando sob pressão no campo ofensivo e trabalhando a posse de bola. O domínio do jogo era visível, mas ainda faltava caprichar no chamado passe final.
Aos cinco minutos, Nani usou de toda a sua classe para dar um lindo passe de letra para Cristiano Ronaldo. Com espaço, o gajo acabou punido pela irregularidade do gramado e finalizou para fora. Ele mesmo teria outra chance, aos 19, em chute cruzado. Antes, aos 12, Helder Postiga desperdiçou outra grande oportunidade após falha da zaga Bósnia, na grande área.
Não se pode dizer que os donos da casa não incomodaram. Aos 28, Misimovic recebeu praticamente sozinho, mas deixou a bola escapar no domínio. Foi sete minutos depois, no entanto, que os bósnios tiveram o que lamentar. Ibisevic recebeu em condição legal e, sozinho, isolou a esperança de uma vitória frente à sua torcida. Vantagem para o jogo de volta só a do mando de campo.
Corluka comemora gol da Croácia contra a Turquia (Foto: Reuters)Corluka vibra com o terceiro gol da Croácia contra a Turquia, em Istambul: duas mãos na vaga (Reuters)


11/11/2011 08h05

Portugal volta a encontrar Bósnia em 

 

repescagem e tenta repetir Copa 2010

Equipes se enfrentaram em repescagem para o Mundial da África do Sul, que teve vitória dos portugueses. Outros três confrontos animam mata-mata

Por Agência de notíciasZenica, Bósnia e Herzegovina
Cristiano Ronaldo treinando pela seleção de Portugal (Foto: Reuters)Portugal depende de boa atuação de Cristiano
Ronaldo, em ótima fase no Real Madrid (Reuters)
Bósnia e Herzegovina e Portugal começam a lutar nesta sexta-feira, a partir das 17h (de Brasília), em Zenica, por uma vaga naEurocopa de 2012, como fizeram há dois anos para tentar chegar à Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, a seleção lusa, ainda com os brasileiros naturalizados Deco e Liedson no elenco, venceu os dois jogos e garantiu uma vaga na África do Sul. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real. O SporTV transmite ao vivo.
Favoritos para um novo triunfo, os portugueses se viram obrigados a disputar a repescagem após uma campanha de recuperação no Grupo H, que, no entanto, não foi suficiente para que Cristiano Ronaldo e companhia alcançassem a classificação direta. A equipe marcou 16 pontos, contra 19 da Dinamarca, pela qual foi derrotada na rodada final.
Os bósnios, que têm como maior estrela o atacante Edin Dzeko, do Manchester City, também fizeram um confronto direto no último jogo da fase anterior e chegaram a estar vencendo a França por 1 a 0, mas o empate em 1 a 1 beneficiou os Bleus, que ficaram com a vaga direta do Grupo D.
Clima carregado em Portugal
Os antecedentes são favoráveis a Portugal, que há dois anos derrotou a Bósnia por 1 a 0 em Lisboa e repetiu o placar em Zenica, com um gol salvador de Raúl Meireles. Desta vez, o mando de campo será invertido. No entanto, apesar da necessidade de um bom resultado fora de casa, o principal destaque do noticiário relacionado à seleção lusa não envolve a partida desta sexta-feira, no estádio Bilino Polje, mas sim as declarações dadas pelo lateral José Bosingwa, que disse que não voltará a defender a equipe enquanto Paulo Bento for o treinador.
Bosingwa afirmou ao jornal português "A Bola" que o técnico é conflituoso e não está preparado para suportar a pressão do cargo que exerce. A polêmica lembra a surgida com o zagueiro Ricardo Carvalho, que em setembro abandonou a concentração por ter treinado entre os reservas.
manchester City x Villarreal Edin Dzeko (Foto: Getty Images)Dzeko comemora pelo Manchester City: atacante é a esperança de gols da Bósnia (Foto: Getty Images)
Problemas à parte, Bento contará com quase todos os jogadores que mais convocou desde sua chegada. As exceções são o lateral Sílvio, do Atlético de Madri, e do meia-atacante Danny, do Zenit St. Petersburgo, ambos lesionados.
Assim, ele provavelmente repetirá o esquema 4-3-3, com o qual conquistou sete vitórias em dez partidas. As dúvidas estão no companheiro de Raúl Meireles e João Moutinho no meio e de Cristiano Ronaldo e Nani no ataque. Ruben Micael e Hélder Postiga são os favoritos.
O técnico da Bósnia, Safet Susic, por sua vez, tem grandes problemas para formar a linha de defesa, já que Boris Pandza e Sasa Papac estão suspensos. Outro desfalque será o lateral-direito Mensur Mujdza, machucado. O goleiro Kenan Hasagic e um dos destaques do time, o meia Miralem Pjanic, ex-Lyon e que atualmente defende a Roma, também vêm sentindo dores, mas não deverão ser problemas já para a partida de ida.
Guus Hiddink técnico Turquia (Foto: Reuters)O experiente Guus Hiddink é o treinador da Turquia
A Bósnia espera poder se vingar dos portugueses pela eliminação na repescagem para o Mundial e para isso conta com os gols de Dzeko, titular por muitas vezes do Manchester City na temporada.
– Não se deve pensar em nada mais que na vitória. Fico feliz por jogarmos o primeiro jogo em casa. O mais importante é conseguir um bom resultado, e isso, na minha opinião, é qualquer triunfo – destacou Dzeko.
Outros confrontos
Nos outros confrontos da repescagem, a República Tcheca, vice-campeã da Euro em 1996, tentará sua quinta participação seguida no torneio enfrentando Montenegro, que busca fazer sua estreia. O primeiro jogo acontecerá no estádio Letná, em Praga.
Em Istambul, Turquia e Croácia repetirão o duelo das quartas de final da Euro 2008. Os croatas querem dar o troco após terem sido eliminados pelos turcos.
– Esperamos esta revanche há três anos chegamos até a sonhar com isso. Mostramos mais qualidade que o nosso adversário ultimamente e temos tudo para conseguir a vaga – declarou o técnico croata Slaven Bilic, que fez questão de elogiar o treinador da Turquia, o holandês Guus Hiddink.
– É um grande técnico, mas não é ele quem vai entrar em campo, são os jogadores – brincou Bilic.
Já a Irlanda, comandada pelo italiano Giovanni Trapattoni, tentará superar o trauma da última repescagem que disputou, quando perdeu sua vaga para a Copa do Mundo de 2010 ao ser eliminada pela França, que fez o gol decisivo com a ajuda da mão do atacante Thierry Henry.
Desta vez, os irlandeses são favoritos, diante de um adversário a princípio mais fraco, a Estônia.
A República Tcheca também será favorita no seu confronto contra Montenegro, que só começou a jogar como país independente em 2007.
Luka Modric Croácia (Foto: Agência AP)Luka Modric, do Tottenham, é o ponto de criatividade dos croatas em difícil confronto diante da Turquia (AP)
Confira os jogos desta sexta-feira:
*Horários de Brasília
17h – Bósnia e Herzegovina x Portugal
17h05m – Turquia x Croácia
17h15 – República Tcheca x Montenegro
17h45 – Estônia x Irlanda
Veja as prováveis escalações:
Bósnia: Begovic, Jahic, Spahic, Mravac e Salihovic; Medunjanin, Rahimic, Pjanic, Misimovic e Ibisevic; Dzeko. Técnico: Safet Susic.
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Raúl Meireles, João Moutinho e Ruben Micael; Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga. Técnico: Paulo Bento.
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra).
11/10/2011 17h42

Espanha também termina com 100% 

nas eliminatórias à Eurocopa

Mesmo já classificados, espanhóis venceram Escócia com tranquilidade. 

Resultado ajuda República Tcheca, que se garantiu na repescagem

Por GLOBOESPORTE.COMAlicante, Espanha
david silva espanha x escócia (Foto: Agência Reuters)David Silva (esquerda) foi o destaque da Espanha
na partida, com dois gols  (Foto: Reuters)


Atual campeã do mundo, a Espanha foi mais uma seleção a terminar as eliminatórias à Eurocopa de 2012 com 100% de aproveitamento: derrotou nesta terça-feira a Escócia por 3 a 1, em Alicante, e fechou o Grupo I com oito vitórias.
Mesmo já garantida na competição europeia, os espanhóis abriram o placar aos cinco minutos, em bela jogada. Xavi passou pela esquerda e tocou para Villa, que fez tabela com Jordi e mandou para David Silva concluir.
E o segundo gol da Espanha também foi de Silva, que havia reclamado publicamente que não tinha chances na seleção. Aos 43 minutos, o meia do Manchester City fez tabela com Pedro, invadiu a área e deu um chute rasteiro, batendo o goleiro McGregor.
O terceiro dos espanhóis no estádio José Rico Pérez chegou aos nove da etapa final. E Silva desta vez deu o passe para David Villa, seu ex-companheiro de Valencia e hoje no Barcelona, marcar seu gol de número 50 pela Espanha. Goodwillie, de pênalti, descontou para a Escócia, que parou nos 11 pontos e está eliminada.
Quem também avança é a República Tcheca, que se garantiu na repescagem graças à derrota dos escoceses e ao triunfo por 4 a 1 sobre a Lituânia, na casa do adversário. Rezec, duas vezes de pênalti, e Kadlec, que também fez dois, marcaram para os tchecos, que terminaram com 13 pontos e irão para o mata-mata em busca de uma vaga na Eurocopa.
11/10/2011 17h08

Suécia tira invencibilidade da 

Holanda e vai à Eurocopa

Suecos se classificam com melhor campanha entre segundos colocados. Holandeses tentavam fechar eliminatórias com 100% de aproveitamento

Por GLOBOESPORTE.COMSolna, Suécia
Kallstrom Suécia x Holanda (Foto: Agência Reuters)Kallstrom celebra o primeiro gol da Suécia,
garantida na Eurocopa de 2012 (Foto: Reuters)
Jogando em casa, a Suécia precisava de uma vitória sobre a Holanda, já classificada à Eurocopa de 2012 e até então invicta no Grupo E, para também confirmar presença. E ela veio: com o triunfo de 3 a 2, o país carimbou o passaporte à competição como melhor segunda colocada de todas as chaves das eliminatórias e, de quebra, acabou com a invencibilidade dos holandeses.
Empurrada por uma torcida de mais de 33 mil pessoas no Råsundastadion, em Solna, a Suécia abriu o placar logo aos 14 minutos, com Kallström. No entanto, Huntelaar igualou aos 23. Se empatasse, os suecos dependeriam de outros resultados para avançar diretamente.
huntelaar Suécia x Holanda (Foto: Agência Reuters)Huntelaar marcou para a Holanda, que não terminou as eliminatórias com campanha 100% (Foto: Reuters)
Na etapa final, uma sequência de gols deu emoção à partida: aos cinco minutos, Kuyt colocou os holandeses em vantagem, mas Larsson, de pênalti, empatou de novo, aos sete. E Toivonen, logo em seguida, marcou o gol que garantiu o triunfo da Suécia e a vaga direta.
A Holanda, que tentava se juntar à Alemanha com campanha 100% nas eliminatórias - dez vitórias em igual número de jogos -, fica com 27 pontos. Já os suecos chegaram aos 24 e garantiram presença sem precisar de outros resultados.
Ao final da partida, jogadores e comissão técnica da Suécia fizeram uma roda no gramado e festejaram com os torcedores a classificação à Eurocopa.
07/10/2011 17h37
 

Ninguém pode com ela: Espanha passa

 

pela República Tcheca fora


Já classificada à Euro, Fúria faz 2 a 0 e consegue sétima vitória em

sete jogos pelo Grupo I. Escócia pode pular para 2o. neste sábado.


Por GLOBOESPORTE.COMZlín, República Tcheca




Era contra a segunda colocada do grupo, na casa do adversário, e com alguns titulares fora, mas nada disso foi o suficiente para impedir a Espanha. Com uma atuação segura, a atual campeã do mundo e já classificada de forma antecipada para tentar o bi da Eurocopa em 2012 venceu a República Tcheca por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela sétima e penúltima rodada do Grupo I das eliminatórias do torneio continental.
Xabi Alonso comemora gol da Espanha sobre a Rep Tcheca (Foto: Reuters)David Silva e Juan Mata abraçam Xabi Alonso, autor do segundo gol da vitória da Espanha (Foto: Reuters)
Os gols da partida, disputado no Letná Stadion, em Zlín, foram marcados por Juan Mata e Xabi Alonso. O meia-atacante do Chelsea abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, aproveitando excelente passe de Xavi, que o deixou livre na grande área para tocar na saída do companheiro de clube, Petr Cech.
O volante do Real Madrid ampliou aos 22, como um centroavante, após receber de David Silva. Na etapa final, ele deixou o campo mancando aos 26 minutos depois de sofrer uma entrada dura de Hübschmann.
O resultado manteve a Fúria com 100% de aproveitamento na chave, agora com 21 pontos, 23 gols pró e apenas cinco contra. No outro jogo do Grupo I, disputado neste sábado, às 13h30m (de Brasília), a Escócia poderá chegar aos 11 pontos e assumir a vice-liderança caso derrote Liechtenstein, fora de casa, antes de pega os espanhóis na terça. Os tchecos, com dez, enfrentam a Lituânia no mesmo dia.

06/09/2011 19h12.

 

Confira abaixo os jogos desta terça-feira

Grupo A
Áustria 0 x 0 Turquia  -  Azerbaijão 3 x 2 Cazaquistão
Grupo B
Rússia 0 x 0 Irlanda  -  Eslováquia 0 x 4 Armênia - Macedônia 1 x 0 Andorra
Grupo C
Sérvia 3 x 1 Ilhas Faroe - Itália 1 x 0 Eslovênia - Estônia 4 x 1 Irlanda do Norte
Grupo D
Romênia 0 x 0 França - Bósnia 1 x 0 Bielorrússia - Luxemburgo 2 x 1 Albânia
Grupo E
Finlândia 0 x 2 Holanda - Moldávia 0 x 2 Hungria - San Marino 0 x 5 Suécia
Grupo F
Croácia 3 x 1 Israel - Letônia 1 x 1 Grécia - Malta 1 x 1 Geórgia
Grupo G
Inglaterra 1 x 0 País de Gales  -  Suíça 3 x 1 Bulgária
Grupo H
Islândia 1 x 0 Chipre  -  Dinamarca 2 x 0 Noruega
Grupo I
Espanha 6 x 0 Liechtenstein  -  Escócia 1 x 0 Lituânia

Thiago Alcântara disputa jogo oficial e 

fecha porta para Seleção Brasileira

Apoiador participa da goleada da Espanha por 6 a 0 sobre Liechtenstein,

pelas eliminatórias da Euro, e não pode mais defender o time canarinho

Por GLOBOESPORTE.COMLogroño, Espanha.
Filho do tetracampeão Mazinho, o meia Thiago Alcântara acabou com qualquer possibilidade de defender a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, ao entrar em campo aos dez minutos do segundo tempo na goleada da Espanha por 6 a 0 sobre Liechtenstein, em Logroño, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012, o jogador se tornou de vez atleta da Fúria.
– Ficará gravado em minha cabeça e no meu coração esse dia tão especial. Uma estreia oficial tão sonhada, com vitória e classificação para a Eurocopa! Obrigado a toda a minha família, meus entes queridos e todas as pessoas que ao longo dos anos fizeram isto se tornar possível – disse Thiago, através de seu perfil no Twitter.
O meia nasceu em Bari, na Itália, quando Mazinho defendia o Lecce, passou boa parte da infância na Espanha e é filho de pais brasileiros. Com cidadania espanhola e brasileira, Thiago pode escolher onde quer jogar. A Fúria saiu na frente e conta com o atleta em suas seleções desde as divisões de base. A primeira convocação do apoiador foi para o amistoso contra a Itália.
Thiago Alcantara Espanha (Foto: Getty Images)Thiago Alcântara em ação contra Liechtenstein, nesta terça-feira: 100% da Espanha (Foto: Getty Images).
Logo após a primeira convocação de Thiago Alcântara, Mazinho revelou ao 

GLOBOESPORTE.COM que nunca foi procurado pela CBF para definir a situação do apoiador.
– Até hoje não, nunca tive um contato, uma sondagem. Depois que o Mano Menezes assumiu, a 

Seleção veio treinar aqui no Barcelona e conversamos, mas não teve nada sobre convocação – 

contou o tetracampeão Mazinho, pai e empresário de Thiago.



Espanha atropela Liechtenstein, mantém 

100% e confirma vaga

Atual campeã europeia, Fúria goleia rivais em casa, 


chega aos 18 pontos no Grupo I e garante a 


classificação para o torneio na Ucrânia e na Polônia.

davi villa Espanha x Liechtenstein  (Foto: Reuters)David Villa marcou duas vezes na vitória da Espanha sobre Liechtenstein (Foto: Reuters).
Com o resultado, a Espanha chegou aos 18 pontos, oito a mais 
do que a República Tcheca, e manteve 100% deaproveitamento 
no Grupo I. Faltando duas rodadas para o encerramento das 
eliminatórias da Euro, a Fúria garantiu vaga na competição de 
2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.

Após massacre, Holanda economiza 

 

nos gols, mas avança à Euro-2012

 

Gol marcado por Strootman, após passe de Sneijder, é destaque nos 2 a 0 sobre 

Finlândia e mantem 100% de aproveitamento. Laranja termina no mínimo como 

segunda melhor no geral.

A atual líder do ranking da Fifa poderia ainda se classificar em caso de tropeço da Suécia justamente contra San Marino. O primeiro tempo terminou até empatado por 0 a 0, mas a fragilidade dos donos da casa pôde ser vista na etapa final, quando os suecos fizeram 5 a 0 sem maiores dificuldades.
holanda comemora gol sobre a finlandia (Foto: AFP)Strootman, com o nariz sangrando, marcou um belíssimo gol na vitória da Holanda (Foto: AFP).
O primeiro gol do triunfo holandês saiu aos 29 do primeiro tempo. Melhor jogador em campo, o meia Wesley Sneijder fez um lançamento primoroso para o meia Strootman, de primeira e sem deixar a bola cair no chão, bater de pé esquerdo no ângulo do goleiro Hradecky. Nos acréscimos da segunda etapa, De Jong fez o segundo aproveitamento rápido contra-ataque puxado pelo jovem Elia.

Itália sua, mas faz o dever de casa e
se classifica para a fase final da Euro

Vitória por 1 a 0 sobre a Eslovênia sai com gol do reserva Pazzini, já no fim.

A Itália se junta a Polônia e Ucrânia, sedes do torneio, e Alemanha, Espanha e Holanda, classificadas da última semana. Nas duas próximas rodadas, em outubro, seleções como Inglaterra, França e Portugal também podem carimbar o passaporte.
Pazzini comemora gol da Itália sobre a Eslovênia (Foto: AFP)Pazzini e a tradicional comemoração: gol da Itália saiu aos 39 minutos do segundo tempo (Foto: AFP).




França tropeça diante da Romênia e 

deixa Bósnia se aproximar na chave

Além do encontro no dia 11 de outubro pelo Grupo D, seleções têm mais uma partida para decidir quem ficará com a vaga direta na competição.

Por GLOBOESPORTE.COMBucareste, Romênia.
No péssimo gramado da National Arena, em Bucareste, a França não saiu do zero diante da Romênia, em jogo válido pelo Grupo D das eliminatórias da Eurocopa 2012. Mesmo com a ótima fase dos atacantes Karin Benzema, do Real Madrid, e Frank Ribéry, do Bayern de Munique, os franceses não conseguiram superar os rivais, que armaram uma retranca e buscavam os contra-ataque para supreender os rivais.
ribery  romênia x frança (Foto: Reuters)Bem marcado, Ribéry não consegue superar os romenos (Foto: Reuters).




























Inglaterra bate País de Gales e está a um 

empate de garantir vaga na Euro

Gol do meia Ashley Young dá boa vantagem ao English Team no Grupo


rooney inglaterra x país de gales (Foto: AP)Wayne Rooney dessa vez não brilhou (Foto: AP)
A Inglaterra não teve vida fácil contra o vizinho País de Gales, mas pode comemorar. Sem repetir a boa atuação da última sexta-feira, quando bateu a Bulgária, e sofrendo até alguns sustos no segundo tempo, o English Team venceu por 1 a 0, nesta terça, em Wembley, pelo Grupo G das eliminatórias, e deu um grande passo para se classificar de forma direta à fase de grupos da Eurocopa de 2012.
Ashley Young inglaterra x país de gales (Foto: Reuters)Stewart Downing cumprimenta Ashley Young após o único gol da partida em Wembley (Foto: Reuters).

Resultados dos jogos realizados dia 02/09/20:

02/09/2011 - 18h35

Com quatro de Van Persie, Holanda faz 11

no saco de pancadas da Euro, San Marino 

Laranja não toma conhecimento do San Marino em Eindhoven e ainda conta com derrota da Suécia para se aproximar do primeiro lugar no Grupo E, com 100% de aproveitamento em 7 jogos.

Por GLOBOESPORTE.COMEindhoven, Holanda.
Foi um gol de "presente" para cada adversário que começou jogando por San Marino. A vice-campeã mundial Holanda não tomou o menor conhecimento do saco de pancadas das eliminatórias da Eurocopa de 2012 e fez incríveis 11 a 0, nesta sexta-feira, no PSV Stadion, em Eindhoven, pela sétima rodada do Grupo E. De quebra, a maior goleada da história da Laranja (os recordes anteriores eram de vitórias por 9 a 0 sobre a Finlândia e a Noruega, em 1912 e 1972) garantiu seis pontos de vantagem no primeiro lugar da chave a três jogos do fim e está, na pior das hipóteses, classificada para a repescagem da fase final da competição, que será disputada na Ucrânia e Polônia.
Sneijder comemora gol da Holanda (Foto: AP)Sneijder, autor de dois gols, comemora com Kuyt, que também deixou o dele: 11 a 0 para Holanda (Foto: AP).
O artilheiro da noite foi o atacante Robin van Persie, do Arsenal, que marcou quatro vezes. O meia Sneijder, do Inter de Milão, e o atacante Huntelaar, do Schalke 04, fizeram dois gols cada. Heitinga, Kuyt e Wijnaldum completaram o placar que levou a Laranja aos 21 pontos, 100% de aproveitamento, 32 gols pró e apenas cinco contra (saldo de 27).
A equipe do técnico Bert van Marwijk ainda foi beneficiada pela derrota da Suécia de Ibrahimovic, vice-líder, para a Hungria, por 2 a 1, fora de casa. Ambas as seleções estão com 15 (os húngaros têm saldo menor e uma partida a mais). San Marino, por sua vez, ainda não conseguiu marcar uma vez sequer na competição e amarga 44 gols sofridos, com a pior campanha de longe.
A Holanda volta a campo na próxima terça-feira, contra a Finlândia, em Helsinque. Uma derrota improvável da Suécia diante de San Marino, no mesmo dia, combinada com outra vitória de Sneijder & Cia. classifica os holandeses em primeiro.
Confira os jogos desta sexta nas eliminatórias da Eurocopa-2012:
GRUPO A
Azerbaijão 1 x 1 Bélgica - Turquia 2 x 1 Cazaquistão  -  Alemanha 6 x 2 Áustria
GRUPO B
Andorra 0 x 3 Armenia - Rússia 1 x 0 Macedônia - Irlanda 0 x 0 Eslováquia
GRUPO C
Ilhas Faroe 0 x 1 Itália - Irlanada do Norte 0 x 1 Sérvia - Eslovênia 0 x 1 Estônia
GRUPO D
Bielorrússia 0 x 2 Bósnia Herzegovina - Luxemburgo 0 x 2 Romênia - Albânia 1 x 2 França
GRUPO E
Finlândia 4 x 1 Moldávia - Hungria 2 x 1 Suécia - Holanda 11 x 0 San Marino
GRUPO F
Israel 0 x 1 Grécia - Geórgia 0 x 1 Letônia - Malta 1 x 3 Croácia
GRUPO G
Bulgária 0 x 3 Inglaterra  -  País de Gales 2 x 1 Montenegro
GRUPO H
Noruega 1 x 0 Islândia  -  Chipre 0 x 4 Portugal
GRUPO I
Lituânia 0 x 0 Liechtenstein.

Özil brilha, Alemanha atropela Áustria e 

 

se classifica para Euro. Itália vence

Meia do Real Madrid faz gols três nos 6 a 2 em Gelsenkirchen e seleção é primeira se

garantir na Polônia e Ucrânia. Cassano decide para a Azzurra.

Por GLOBOESPORTE.COMGelsenkirchen, Alemanha.
Polônia e Ucrânia já têm companhia para a disputa da Eurocopa de 2012. Com brilhante atuação do meia Mesut Özil, que marcou duas vezes e participou diretamente de outro, a Alemanha atropelou a Áustria, por 6 a 2, nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen, e garantiu a classificação antecipada para a fase final da principal competição do continente através do Grupo A das eliminatórias, e manteve os 100% de aproveitamento em 8 jogos.

ozil alemanha x áustria (Foto: Reuters)Özil, à direita, foi o melhor em campo na goleada da Alemanha sobre a Áustria (Foto: Reuters).
Klose, que “roubou” um gol do jogador do Real Madrid, Podolski, Schürrle e Götze 

completaram para os mandantes, donos de futebol vistoso e que ainda não tiveram o 

artilheiro Mario Gómez. Arnautovic e Harnik fizeram para os visitantes, que 

praticamente deram adeus às chances de disputarem a Euro.



Thiago Alcântara figura novamente na lista de 


convocados da Espanha

Técnico Vicente del Bosque investe na seleção sub-21 e volta a 

convocar estrelas como Fábregas, Xavi e Sérgio Ramos


Iniesta afirma que confusão, no jogo amistoso,

 

contra o Chile provou que Espanha é um time

Apoiador diz que seleção está unida após brigas nos 

 

duelos entre os arquirrivais Real e Barcelona. Xavi 

 

afirma que time teve 'amor próprio'

Por GLOBOESPORTE.COMSt. Gall, Suíça.
briga espanha x chile (Foto: Reuters)Jogadores de Espanha e Chile brigam após tranco
de Vidal em Iniesta (Foto: Reuters).

Antes do amistoso contra o Chile, na última sexta-feira, na Suíça, a dúvida que pairava sobre os torcedores e pela imprensa espanhola era se a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona prejudicaria o desempenho da Espanha. Porém, 90 minutos depois, parece que o clima na Fúria mudou. Tudo por conta da atitude tomada pelos defensores Arbeloa e Sérgio Ramos, dos merengues, que saíram em defesa de Iniesta, que atua no time culé, após um desentendimento com o zagueiro Vidal.Em meio à confusão, os atletas do Real Madrid não admitiram o tranco que Vidal deu no apoiador do Barcelona e tomaram as dores do companheiro. Neste sábado, Iniesta acabou com qualquer problema de relacionamento no grupo espanhol.  - A confusão mostrou como somos uma equipe - disse o apoiador.  Para o meia Xavi, também do Barcelona, a Espanha soube se impor na partida após descer para o vestiário perdendo por 2 a 0.  - A equipe teve uma atitude boa durante os noventa minutos, mas nos colocamos melhor na segunda parte. No segundo tempo, o Chile caiu na parte física e o nosso time cresceu. Tivemos amor próprio para buscar a vitória  por 3x2 - afirmou Xavi.
Na próxima terça-feira, a Espanha vai encarar Liechtenstein, em Logrono, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012. A Fúria lidera a sua chave com cinco vitórias em cinco jogos. 

Rooney faz dois, quebra 'jejum' e 

 

Inglaterra passeia de roupa nova

Agora ‘cabeludo’, atacante é destaque nos 3 a 0 sobre a Bulgária, em Sofia.


Rooney comemora gol da Inglaterra (Foto: Reuters)Wayne Rooney, cabeludo, fez dois para a Inglaterra nos 3 a 0 sobre Bulgária: roupa nova deu sorte (Reuters).
Ooutro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Gary Cahill, que marcou como um centroavante na grande área. Além de ambos, os meias Gareth Barry, do Manchester City, e Ashley Young, dos Diabos Vermelhos, foram outros destaques em um time que correu e envolveu o adversário sem maiores problemas. O experiente Frank Lampard, do Chelsea, iniciou o jogo no banco e só entrou na etapa final, no lugar do próprio Barry.




França bate Albânia fora de casa, 
em dia inspirado de Benzemá
Atacante tem boa atuação, faz um gol e lidera equipe na vitória de 2x1

Por GLOBOESPORTE.COMTirana, Albânia.
Albânia x França benzema (Foto: AP)Comemoração do gol de Benzema, que abriu o
placar para os franceses (Foto: AP).
Com gols de Benzema e M'Vila, a França venceu 
a Albânia por 2 a 1, em Tirana, pelas eliminatórias 
da Eurocopa 2012. A vitória deixou a seleção francesa na liderança isolada do Grupo D. No primeiro tempo, a França foi para o jogo confiante e, logo aos 11 minutos, abriu o placar com Benzema. O atacante do Real Madrid recebeu pela esquerda e bateu firme sem chances para o goleiro Saimir Ujkani.  Pouco depois, a seleção francesa ampliou o placar. Aos 18 minutos, M'Vila fez um belo gol. A jogada começou pela direita com Benzema, que achou o camisa 17 em boas condições de ampliar o marcador. Com destaque para a atuação do meia Ribéry, a França terminou a primeira etapa com o domínio da posse de bola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

‘Desertor’, Ricardo Carvalho chama 

 

 

técnico de Portugal de mercenário

Eu estou na seleção por amor, ele está como técnico porque lhe pagam. Não 

merecia ser tratado dessa maneira’, diz zagueiro do Real Madrid.

Por GLOBOESPORTE.COMLisba.
A goleada de Portugal por 4 a 0 sobre o Chipre, na última sexta-feira, pelas eliminatórias da Euro 2012, ficou em segundo plano neste sábado na imprensa lusitana. A renúncia de Ricardo Carvalho à seleção do país continua como o assunto mais falado. Chamado de desertor pelo técnico Paulo Bento, o defensor do Real Madrid disse ter ficado magoado com as palavras do treinador e respondeu.   - É muito forte, uma linguagem militar, me chamar de desertor. Com a mesma linguagem, eu podia chamar ele de mercenário. Quando alguém vai para guerra pago, é chamado de mercenário. Eu estou na seleção por amor, ele está como técnico porque lhe pagam. Não merecia ser tratado dessa maneira - afirmou Ricardo Carvalho em entrevista à emissora “RTP”.
Ricardo Carvalho, jogador Portugal (Foto: Reuters)Ricardo Carvalho em ação pela seleção portuguesa (Foto: Reuters - Arquivo).
Ricardo Carvalho, que abandonou, sem justificativa, o treino da seleção em Óbidos a dois dias do jogo com o Chipre depois de perceber que não seria titular, disse que o episódio foi mal interpretado por Paulo Bento.

Por Orady Vieira

Curitiba

 

Visite também, o blog 'OradySports'   

 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário