sábado, 21 de janeiro de 2012

52-30/COMBATE-UFC/2012

10/04/2012 00h01

Relógio fará contagem regressiva dos

'NO CONTADOR AO LADO'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)

01/02/2012 - 09h17 = FALTAM 500 DIAS
logo da  copa das confederações no Brasil  (Foto: Divulgação)  
Logo da Copa das Confederações no Brasil foi divulgado nesta quarta (Foto: Divulgação)
F A L T A M = '431 - D I A S'

BlogSports= Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de

S P O R T S

UFC

Lutas



02 de Abril de 2012

Paulo Thiago faz visita surpresa ao time de vôlei do Rio de Janeiro

Lutador brasileiro volta ao octógono no dia 14 de abril, pelo UFC da Suécia. Ele encara afegão Siyar Bahadurzada no card principal do evento

Por SporTV.com  
Rio de Janeiro

O lutador Paulo Thiago teve uma agenda cheia nesta semana. Além de visitar o BOPE e comunidades do Rio de Janeiro, o brasileiro esteve no ginásio do Maracanãzinho e teve a oportunidade de conhecer o time de vôlei do Ri de Janeiro. Sem timidez, o meio-médio ainda se arriscou em bater uma bolinha com os gigantes da equipe.
  •  
Paulo Thiago e o time de vôlei Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Mauro dos Santos)Paulo Thiago e o time de vôlei Rio de Janeiro no Maracanãzinho (Foto: Divulgação/Mauro dos Santos)

- Estar aqui no Maracanãzinho, palco de grandes momentos esportivos do país é muito emocionante, brincar de vôlei com essas feras do Rio de Janeiro foi muito mais - contou Paulo Thiago
No dia 14 de abril, Paulo Thiago volta ao octógono do UFC. Ele encara o afegão Siyar Bahadurzada em Estocolmo, na Suécia. Sua última luta foi em agosto do ano passado, quando venceu David Mitchell na primeira edição do UFC Rio.


04/03/2012  03h19

Ronda Rousey finaliza Miesha Tate e conquista o cinturão do Strikeforce

Desafiante mantém invencibilidade no MMA ao vencer o duelo de musas. Ronaldo Jacaré finaliza americano e pede revanche pelo título dos médios

Por SporTV.com  
Ohio, EUA
Ronda Rousey recebe o cinturão de campeã dos pesos-galo do Strikeforce (Foto: Getty Images) 
Ronda Rousey recebe o cinturão de campeã dos
pesos-galo do Strikeforce (Foto: Getty Images)
No futebol, Romário ficou famoso por provocar seus adversários e cumprir as promessas que fazia antes dos jogos. No MMA, poucos lutadores conseguiram o mesmo. A judoca Ronda Rousey, neste sábado, provou ser uma das que seguiram, mesmo sem conhecer, os passos do "Baixinho". Diante de milhares de espectadores que lotaram a Nationwide Arena em Ohio, nos EUA, ela conquistou o título dos pesos-galo do Strikeforce ao derrotar sua compatriota Miesha Tate por finalização com uma chave de braço espetacular - sua especialidade - aos 4m27s do primeiro round após passar meses garantindo que faria exatamente isso.
- Gostaria de agradecer aos meus técnicos, colegas e familiares. E ao meu pai, onde quer que ele esteja. Sei que Miesha lesionou o seu braço, e sei que ela tentou que isso não acontecesse, mas não lamento muito por isso. eu estava pensando em acabar com tudo isso que foi criado entre eu e Miesha até a pesagem. Mas o que ela fez, tocando a testa na minha e dizendo que eu merecia aquilo fez com que eu perdesse a vontade de me reconciliar, e me motivou a acabar com ela o mais rápido possível. E foi o que eu fiz - disse Rousey após a luta.
Esta foi a quinta vitória de Rousey no MMA, e a quinta com uma finalização por chave de braço no primeiro round. Em todas as suas lutas anteriores somadas, a loura havia levado um total de 2m30s para derrotar suas adversárias. Contra Tate, a vitória veio em mais tempo. Mas nem por isso foi menos saborosa para a carismática - e talentosa - nova campeã.
A luta
Ronda Rousey finaliza Miesha Tate com uma chave de braço e conquista cinturão do Strikeforce (Foto: Getty Images) 
Ronda Rousey finaliza Miesha Tate com uma chave
de braço e conquista o cinturão (Foto: Getty Images)
Após as lutadoras não tocarem as luvas ao ouvirem as regras do árbitro, o primeiro round começou com Miesha Tate tomando a iniciativa do combate tentando golpes seguidos, mas Ronda Rousey rapidamente conseguiu derrubar a campeã e encaixar uma chave de braço, que é a sua especialidade. Tate conseguiu defender o golpe, e dominou as costas da desafiante, diminuindo o ritmo da luta. Rousey conseguiu livrar-se da posição após defender a tentativa de mata-leão, e levou a luta novamente para o chão.
A campeã ainda conseguiu levantar-se, mas sofreu um lindo golpe de judô da desafiante, ficando com as costas no chão e a adversária sobre si. Após sofrer alguns golpes na cabeça, Tate cedeu o braço para Rousey, que aplicou mais uma chave de braço, obrigando a adversária a desistir do combate após muita resistência, conquistando sua quinta vitória consecutiva, e o título de campeã do Strikeforce.
Após a luta, Miesha Tate, que não escondeu a dor ao tentar livrar-se do golpe final, ficou deitada no solo e precisou ser atendida pelos médicos, com suspeita de fratura no braço esquerdo, por ter tido o braço torcido de forma muito severa antes de desistir do combate.
- Vim aqui para defender o meu título, mas ela pegou o meu braço e conquistou a vitória. Eu não gosto dela, mas a respeito como atleta. É isso - disse a ex-campeã após o combate.
Ronaldo Jacaré finaliza Bristol Marunde com tranquilidade
Ronaldo Jacaré vence Bristol Marunde pelo Strikeforce (Foto: Getty Images) 
Ronaldo Jacaré vence Bristol Marunde com facilidade
pelo Strikeforce em Ohio, nos EUA (Foto: Getty Images)
Na primeira luta do card principal, o brasileiro Ronaldo Jacaré enfrentou o americano Bristol Marunde pelos pesos-médios. Após alguns minutos de estudos em pé, o brasileiro acertou um gancho de esquerda e aproveitou a esquiva do americano para pegar as costas de Marunde e aplicou uma série de golpes, chegando a tentar dar uma cabeçada nas costas do adversário. Em seguida, Jacaré foi advertido pelo árbitro por acertar golpes na nuca de Marunde. Na volta à luta, o brasileiro acertou um belo golpe de direita que derrubou Marunde, e aplicou a guilhotina, que foi defendida pelo rival. Os dois voltaram para a luta de pé no fim do round.
No segundo round, Jacaré seguiu dominando o combate amplamente. Primeiro acertando um belo chute no rosto do americano, que se desequilibrou. Em seguida, um takedown pouco efetivo, mas que contou pontos para os juízes. Tranquilo na luta, o brasileiro seguia castigando Marunde, com chutes no corpo e socos variados, sem ser ameaçado. O americano mostrou boa resistência, aguentando o castigo até o fim do round. No terceiro e último round, Jacaré derrubou Marunde logo no início, e se manteve por cima do americano, aplicando socos e joelhadas. Com imensa superioridade, o brasileiro conseguiu encaixar um kata-gatame e finalizar a luta aos 2m43s do último round.
- Fiquei feliz por finalizar. Trabalhei duro no Brasil com a minha equipe. Agradeço à minha esposa por estar junto comigo nesta caminhada. Minha última luta contra o Rockhold foi muito apertada, acho que mereço uma revanche com ele. Todos querem ver essa luta - disse Jacaré após a luta.
Confira os resultados do Strikeforce em Ohio
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey venceu Miesha Tate por finalização aos 4m27s do primeiro round
Josh Thomson venceu K.J. Noons por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 29-28)
Kazuo Misaki venceu Paul Daley por decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29 e 29-28)
Lumumba Sayers venceu Scott Smith por finalização aos 1m34s do primeiro round
Ronaldo Jacaré venceu Bristol Marunde por finalização aos 2m43s do terceiro round
CARD PRELIMINAR
Sarah Kaufman venceu Alexis Davis por decisão dos juízes (29-28, 29-28 e 29-29)
Roger Bowling venceu Brandon Saling por nocaute técnico aos 1m15s do segundo round
Pat Healy venceu Caros Fodor por finalização aos 3m35s do terceiro round
Ryan Couture venceu Conor Heun por nocaute técnico aos 2m52s do terceiro round


03 de Março de 2012
01 de Março de 2012


26/02/2012 - 04h13


26/02/2012 03h33

Ben Henderson bate Frankie Edgar e
é o novo campeão peso-leve do UFC

Americano vence luta equilibrada na decisão unânime dos jurados e
conquista o cinturão no UFC 144, no Saitama Super Arena, no Japão

Por SporTV.com  
Saitama, Japão


Chamado por seus fãs de "Rocky Balboa do MMA", o americano Frankie Edgar deu mais uma demonstração de que possui garra e resistência acima do normal no UFC 144, em Saitama, no Japão. Desta vez, no entanto, ele não resistiu e acabou derrotado pelo compatriota Ben Henderson, que se tornou o mais novo campeão peso-leve da organização depois de um duelo bastante equilibrado na madrugada deste domingo. A vitória ocorreu na decisão unânime dos jurados (49-46, 48-47 e 49-46).
Ben Henderson vence Frankie Edgar e é o novo campeão dos leves  (Foto: Getty Images)Frankie Edgar cabisbaixo, e Ben Henderson em êxtase com sua conquista (Foto: Getty Images)

Foi a 16º triunfo em 18 lutas na carreira de Ben Henderson, que tem 28 anos. Ele ainda não perdeu no UFC. Antes, havia vencido Mark Bocek, Jim Miller e Clay Guida. Já Edgar conheceu apenas a segunda derrota até hoje. Ele havia conquistado o título após bater o então campeão BJ Penn, em abril de 2010, e o defendeu contra o próprio BJ, e duas vezes diante de Gray Maynard.
No primeiro minuto do combate, Edgar segurou a perna direita de Henderson e quase levou um contra-golpe fulminante com uma voadora que passou raspando em seu rosto. Depois disso, redobrou a atenção e passou a trocar em pé com o rival. E voltou a segurar a perna de Bendo mais algumas vezes, mas logo soltava para não correr riscos.
No segundo round, Edgar levou prejuízo a partir de alguns socos certeiros de Henderson. Movimentando-se bastante, como de costume, tentou levar a luta para o chão, mas teve dificuldade na hora de quedar o adversário. No chão, Bendo acertou uma pedalada no nariz de Edgar, que sentiu e foi salvo pela sirene indicando o fim do assalto.
Frankie Edgar tenta derrubar Ben Henderson no UFC 144 (Foto: Getty Images)Chute de Bendo passa raspando em Edgar no primeiro round (Foto: Getty Images)
Henderson voltou inteiro para o round seguinte e conseguiu a queda após acertar um direto no rosto do adversário. Mas o então detentor do cinturão logo se desvencilhou do jogo de chão. Bendo aplicou um bom chute nas costelas, mas Edgar melhorou no finzinho ao derrubá-lo no single leg.
A luta perdeu um pouco de ritmo no quarto assalto, e Edgar reclamou de um chute de Bendo que pegou em seus genitais. O baixinho de apenas 1,67m conseguiu nova queda e quase viu o rival encaixar uma guilhotina, mas conseguiu sair da posição, e o duelo voltou para a trocação. Mesmo com o olho roxo e um forte sangramento no nariz, Edgar foi bem e acertou bons socos.
Empolgado, Henderson gritou e pediu a vibração da torcida antes do início do quinto e último round. E a luta seguiu equilibrada, com ambos se movimentando bastante. Em um momento, Bendo escorregou e esperou a chegada de Edgar, mas novamente conseguiu sair sem muita dificuldade e ficou de pé. No finzinho, Henderson ficou por cima e iniciou uma sequência de golpes, mas o tempo se esgotou. No fim, os jurados decretaram a vitória do novo detentor do cinturão peso-leve do UFC por unanimidade.


19 de Fevereiro de 2012
17/02/2012 - 16h24

17 de Fevereiro de 2012
08h30


14 de Fevereiro de 2012
21h18
  1. 13/02/2012 - 08:05
    combate

    Tate: 'Rousey é artificial. Tenho mais armas para vencer a luta contra ela'

    Campeã dos pesos-galo do Strikeforce elogia a habilidade da rival em promover a luta, mas aposta na sua falta de experiência em grandes eventos


06 de Fevereiro de 2012
18h24
De folga, ring girl do UFC Arianny Celeste vai à praia em Miami
Modelo aproveita tempo livre com amiga e registra momento no Twitter

05/02/2012 - 07h14

04/02/2012 07h00

Casa do MMA nos EUA, Las Vegas aproveita intensamente o UFC 143

Propagandas do evento são exibidas em toda a cidade, até mesmo nas traseiras dos táxis. Lutadores e ring girls aproveitam para faturar em eventos

Por Marcelo Russio  
Direto de Las Vegas, EUA

Ao contrário de Chicago, que não se mobilizou para a edição do UFC realizada no último sábado, mesmo após uma ausência do evento de quase seis anos, o mesmo não se pode dizer de Las Vegas. A capital do jogo e do entretenimento nos EUA também pode ser chamada de a casa do MMA no país. Com mais de 60 edições do UFC realizadas em suas casas de shows, a cidade vive intensamente o evento, e faz propaganda das suas lutas a cada esquina.
montagem nick diaz carlos condit mma ufc (Foto: Marcelo Russio / GLOBOESPORTE.COM)Totens de Nick Diaz e Carlos Condit estão à volta do cassino do hotel Mandalay Bay (Foto: Marcelo Russio)
O Mandalay Bay, casa que receberá uma edição do UFC pela 21ª vez, fez diversas ações de marketing em suas dependências para chamar a atenção de hóspedes e visitantes para o evento. Além de totens luminosos ao redor do seu cassino, a gerência da casa, em parceria com o UFC, montou um octógono similar ao do UFC em seu hall de entrada. Diversos visitantes tiraram fotos ao lado do octógono, mas foram proibidos pelos seguranças de ultrapassar as grades e entrar nele. Os táxis também são usados para dar visibilidade ao UFC. Por toda a cidade, unidades circulam com uma propaganda do evento em sua parte traseira.
Octógono montado no hall do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio) 
Octógono oficial montado no hall do hotel Mandalay
Bay, em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio)
Restaurantes e casas de shows também aproveitam a presença do UFC para criar meios de atrair clientes para suas dependências. Os lutadores que protagonizarão o evento principal da noite, Carlos Condit e Nick Diaz, fecharam contratos com dois clubes noturnos para a realização das tradicionais festas pós-luta. As entradas são vendidas por preços que variam de US$ 50 (cerca de R$ 80) a US$ 350 (aproximadamente R$ 560), e as mais caras dão direito a presença nos camarotes e fotos com os lutadores durante parte do evento.
Táxi de Las Vegas exibe propaganda do UFC 143 em sua traseira (Foto: Marcelo Russio) 
Táxis de Las Vegas exibem propagandas do UFC 143
em suas partes traseiras (Foto: Marcelo Russio)
Outros personagens do UFC também farão eventos em Las Vegas. O campeão dos meio-médios, o canadense Georges St. Pierre, e a ring girl Britney Palmer realizarão seções de autógrafos a posteres e equipamentos de luta em uma outra casa de espetáculos. A entrada para este evento é grátis.
O UFC 143 ocorre na noite deste sábado e terá como luta principal o duelo entre Nick Diaz e Carlos Condit. O card principal tem início previsto para 1h (de Brasília), já na madrugada de domingo. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
CARD PRINCIPAL
Nick Diaz (76,7kg) x Carlos Condit (76,7kg)
Roy Nelson (111,6kg) x Fabrício Werdum (111,6kg)
Josh Koscheck (77,1kg) x Mike Pierce (77,1kg)
Renan Barão (61,7kg) x Scott Jorgensen (61,2kg)
Ed Herman (83,9kg) x Clifford Starks (83,9kg)
CARD PRELIMINAR
Dustin Poirier (66,2kg) x Max Holloway (65,3kg)
Alex Caceres (61,7kg) x Edwin Figueroa (61,2kg)
Matt Brown (77,6kg) x Chris Cope (77,6kg)
Matt Riddle (77,7kg) x Henry Martinez (76,7kg)
Rafael "Sapo" Natal (84,4kg) x Michael Kuiper (83kg)
Dan Stittgen (77,1kg) x Stephen Thompson (77,5kg)
Assista a vídeos de lutas
canal Combate Clique aqui e faça já sua assinatura
03 de Fevereiro de 2012
22h34


21h39


31/01/2012  09h25

Técnico diz que Spider dará lição a Sonnen: 'Ganha com tranquilidade'

Ramon Lemos dá um conselho ao americano: 'Devia treinar mais jiu-jítsu'

Por Amanda Kestelman  
Rio de Janeiro

Depois de ter evitado, durante muito tempo, entrar no jogo de provocações de Chael Sonnen, o campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, enfim vai ter a chance de responder seu arquirrival. O falastrão venceu Michael Bisping no último sábado, em Chicago, e conquistou o direito da revanche diante do brasileiro, em junho, em São Paulo. Segundo o treinador do Spider, Ramon Lemos, o lutador não precisará de nenhuma preparação especial para vencer Sonnen e garantiu que Anderson, mesmo com a luta marcada, não entrará no jogo do polêmico rival.
Chael Sonnen e Anderson Silva em cena de "Como Água" (Foto: Divulgação)Anderson Silva e Chael Sonnen vão se reencontrar em junho  (Foto: Divulgação)

- Não vamos fazer nenhum trabalho especial para o Sonnen. Nem mesmo para o Bruce Lee. Esse cara falou muita coisa e é lógico que esta luta é muito importante para todos nós, mas o Anderson não quer e não vai entrar no jogo dele. Se ele fizer tudo que sabe, ganha com tranquilidade e vai dar uma lição nele. Só precisa ser ele mesmo. Não pode entrar na emoção - explicou Ramon.
Antes de sua luta com Anderson Silva, em agosto de 2010, Chael Sonnen falou cobras e lagartos sobre o campeão e seus compatriotas. Ele menosprezou, inclusive, o jiu-jítsu brasileiro. Ironicamente, após dominar os cinco rounds do combate, Sonnen foi derrotado através de um belo triângulo encaixado por Spider quando faltavam dois minutos para  o término da luta. Segundo Ramon Lemos, na revanche de 2012, Anderson entrará no octógono para nocautear ou, de preferência, finalizar novamente. O treinador aproveitou para dar um pequeno conselho ao falastrão.
- Vamos atrás do nocaute e, até melhor, a finalização. A gente sabe que ele vem para bater pesado e vamos nos defender bem. Acho que o Chael Sonnen deveria treinar melhor o jiu-jítsu dele e parar de falar besteira da arte que é a mãe de todas. Não é à toa que ele foi finalizado por dois brasileiros (Anderson Silva e Demian Maia) - disse Lemos.
Chael Sonnen tem inovado em suas provocações. Apesar de ter perdido a luta para Anderson e ter caído no antidoping no mesmo evento, o americano enche a boca para se autodenominar o verdadeiro campeão dos pesos-médios. Antes de sua última luta, inclusive, ele apareceu para a coletiva do evento com uma réplica do cinturão de campeão.
- Ele anda mexendo com o nosso orgulho faz tempo. Isso só piora a situação dele. Posso garantir que o Anderson vai entrar nesse octógono com a mesma motivação de sempre para defender a honra e as cores do Brasil - completou.
Assista a vídeos de lutas
A revanche de Chael Sonnen diante do brasileiro está prevista para acontecer em junho, em São Paulo, em um evento para 40 mil pessoas em um estádio de futebol. Anderson Silva não luta desde agosto do ano passado, quando nocauteou o japonês Yushin Okami no primeiro UFC Rio. Depois da luta, ele se recuperou de uma lesão sofrida no ombro.
canal Combate Clique aqui e faça já sua assinatura

27/01/2012 - 18h38

24 de Janeiro de 2012
20h34

24/01/2012 15h51

Larissa Riquelme será ring girl em evento de MMA disputado em Manaus

Musa paraguaia participará do evento Amazon Forest Combat 2, em março

Por SporTV.com Manaus

A musa da última Copa do Mundo agora vai esbanjar sua beleza em volta de um octógono. O evento Amazon Forest Combat confirmou, através de seu Twitter pessoal, que a bela paraguaia Larissa Riquelme será a ring girl da disputa do dia 31 de março, que marca a segunda edição da competição.
Larissa Riquelme em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Larissa Riquelme será a nova musa do octógono em Manaus (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- A primeira ring girl confirmada no Amazon Forest Combat 2, a musa das américas: Larissa Riquelme - informou o microblog da competição.
Aryane Steinkopf, modelo que será ring girl do Amazon Forest Combat (Foto: Reprodução/Twitter) 
Aryane Steinkopf, modelo também será ring girl
do Amazon Forest Combat (Reprodução/Twitter)
A intenção da organização do evento é poder trazer musas conhecidas para desfilarem charme durante o evento. Na primeira edição do Amazon Forest, no ano passado, Juju, a ex-panicat, também adotou a faceta de ring girl, fazendo a alegria dos marmanjos.
Segundo a organização do evento, a panicat Aryane Steinkopf fará dupla com Larissa sendo a segunda ring girl confirmada para o evento. Juntas, as duas prometem chamar ainda mais atenção ao evento de Artes Marciais Mistas da Amazônia.
Na primeira edição do Amazon Forest Combate, dez mil pessoas estiveram na Arena Amadeu Teixeira para assistir à despedida de Royler Gracie.
saiba mais Clique aqui e faça sua assinatura do canal Combate
15/01/2012 02h34

Em luta dura, Vitor Belfort finaliza o rival aos gritos de 'o campeão voltou'

Depois de um início equilibrado do combate, brasileiro consegue derrotar
o americano Anthony Johnson com um mata-leão logo no primeiro round

Por SporTV.com  
Rio de Janeiro

No co-evento principal do UFC 142, Vitor Belfort obrigou Anthony Johnson a desistir do combate aos 4m49s do primeiro round, após aplicar um mata-leão para delírio do público que cantava "o campeão voltou". O carioca não vencia uma luta por finalização desde 2001. Foi o 21º triunfo da carreira de Vitor, que soma também nove derrotas.
Demonstrando tensão ao entrar no octógono, Belfort tentou um chute alto, e Johnson aproveitou para derrubá-lo. O brasileiro então tentou uma chave de braço, mas o americano se levantou. Na sequência, Johnson voou para cima do carioca com uma cotovelada violentíssima. Foi a senha para o carioca acordar na luta.
joana prado esposa do lutador vítor belfort ufc rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Joana Prado vibrou muito com a vitória do marido
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Johnson acertou um bom jab, mas abaixou a cabeça na hora de derrubar,  deixando o brasileiro chegar à montada. Belfort então trabalhou o groud and pound para abrir uma brecha para finalizar. Segundos depois, o brasileiro conseguiu o mata-leão. Vitória para o Brasi.
- Dedico essa vitória à minha esposa e as meus filhos. É um momento importante do MMA, pois estamos com transmissão ao vivo da TV Globo. Não podemos controlar o nosso resultado diante da luta, mas podemos controlar a nossa atitude. Pensem nisso - afirmou Belfort ainda no octógono.
ANTHONY JOHNSON VITOR BELFORT UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Mesmo com o olho machucado, faz a festa no Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


15/01/2012  08h57

José Aldo nocauteia Chad Mendes, mantém cinturão e se joga na galera

Campeão peso-pena aplica joelhada sensacional, vence no UFC Rio a
apenas 1s do fim do primeiro round e comemora triunfo no meio da torcida

Por SporTV.com 
Rio de Janeiro

De maneira impressionante, o brasileiro José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes na luta principal do UFC 142, no Rio de Janeiro, e manteve o cinturão peso-pena da organização. O campeão acertou uma joelhada certeira no oponente faltando apenas um segundo para o fim do primeiro round e fez o público presente na Arena da Barra delirar. Logo após o triunfo, ele saiu correndo do octógono e se jogou na plateia, literalmente, para a alegria dos fãs e desespero da organização.

Foi a vitória de número 21 na carreira do manauara. Ele aumentou sua invencibilidade para 14 lutas: a única derrota foi em 26 de novembro de 2005, quando foi finalizado por Luciano Azevedo, no Jungle Fight 5.
jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
José Aldo com a bandeira rubro-negra no meio da torcida (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

 
A luta: nocaute surpreendente
Os lutadores iniciaram o duelo mostrando respeito mútuo. Vez por outra, trocavam chutes nas pernas, mas nada significante. No fim do primeiro round, Mendes passou a tentar levar Aldo para o chão, mas o brasileiro se defendeu bem das investidas do rival. No fim do round, após se livrar do clinch, Aldo acertou uma poderosa joelhada na cabeça de Chad, que já caiu nocauteado. O campeão ainda desferiu mais dois socos, e então o árbitro Mário Yamasaki interrompeu o combate aos 4m59s, encerrando a invencibilidade de 11 lutas do americano.
- Obrigado a todos. Hoje vim com o espírito de dar a vitória para vocês. É sempre um prazer defender o cinturão. Aqui é minha casa, é onde eu me sinto muito bem - disse Aldo no microfone após a vitória.
jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Chad Mendes tenta, sem êxito, levar o brasileiro ao chão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Depois, como de costume, José Aldo exibiu a bandeira de uma torcida organizada do Flamengo, clube do qual é torcedor e que o patrocina, mas a rivalidade com o Vasco ficou só nisso. Chad Mendes, que havia cogitado levar a bandeira cruz-maltina ao octógono em caso de vitória, por influência de seu treinador, o vascaíno Fábio "Pateta", não teve a oportunidade de cumprir a promessa.
Confira o resultado completo do UFC 142:
CARD PRINCIPAL
José Aldo venceu Chad Mendes por nocaute a 4m59s do round 1
Vitor Belfort venceu Anthony Johnson por finalização (mata-leão) a 4m49s do round 1
Toquinho venceu Mike Massenzio por finalização (chave de tornozelo) a 1m03s do round 1
Carlo Prater venceu Erick Silva por desqualificação (socos na nuca) a 29s no round 1
Edson Bardoza venceu Terry Etim por nocaute a 2m02s do round 3
CARD PRELIMINAR
Thiago Tavares venceu Sam Stout na decisão unânime dos jurados
Gabriel Napão venceu Ednaldo Lula por finalização (mata-leão) a 3m22s do round 1
Yuri "Marajó" Alcântara venceu Michihiro Omigawa na decisão unânime dos jurados
Mike Pyle venceu Ricardo Funch por nocaute técnico a 1m22s do round 1
Felipe Sertanejo venceu Antonio Pato na decisão unânime dos jurados


11/01/2012 16h37

FOTOS: lutadores do UFC fazem treino aberto nas areias da Barra da Tijuca

José Aldo, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Júnior Cigano e as ring girls marcaram
presença no evento
1 de 11 fotos

slideshow
 
Chandella Powell desfila com o cinturão de José Aldo, anunciando o início do
treino aberto do brasileiro  André Durão / Globoesporte.com

últimas notícias

'Como uma Ferrari'
Fisioterapeuta enaltece forma física de Vitor Belfort e o põe entre os melhores
ufc
Rival de Belfort quer batalha no Rio: 'Quero ver se olha nos meus olhos'
Johnson promete pressão no octógono e joga responsabilidade para o adversário brasileiro.

07h30 - 08/01/2012
11h04 - 05/01/2012

José Aldo defende cinturão no UFC Rio; Wanderlei e Vitor farão revanche após reality
José Aldo defende cinturão no UFC Rio; Wanderlei e Vitor farão revanche após reality
02/01/2012 - 06h00

UFC Rio, Wanderlei x Belfort, Cigano e Anderson: veja as grandes lutas de 2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Comentários 
O ano de 2011 foi de sucesso para o MMA, especialmente para o UFC, maior competição da atualidade, que teve algumas das maiores lutas da história, entrou nas TVs abertas dos EUA e do Brasil e arrebatou mais uma legião de fãs. E, apesar de 2012 ainda estar apenas começando, a promessa é de tentar manter o padrão e chegar ainda mais longe.
O calendário do UFC para 2012 já começou a ser traçado, e o ponto de partida será no Brasil. Em 14 de janeiro, o Ultimate Fighting Championship desembarca mais uma vez no Rio de Janeiro, tendo o campeão dos penas José Aldo e o veterano Vitor Belfort como estrelas.
O UOL Esporte aproveita este início de temporada para mostrar o que os torcedores de MMA podem aguardar. Entre os destaques está uma edição do UFC no Japão, a definição do rival de Anderson Silva e o duelo de técnicos da primeira edição do The Ultimate Fighter no Brasil, reality show que começa em março.

UFC RIO: JOSÉ ALDO PÕE CINTURÃO EM JOGO CONTRA INVICTO

UFC 142 - 14/01
Local: Rio de Janeiro, Brasil

Destaques: O principal combate da segunda edição carioca do UFC terá José Aldo enfrentando Chad Mendes, dos EUA, invicto em 11 combates. Será a primeira luta de Aldo como atleta do Flamengo. Além disso, Vitor Belfort luta em casa, diante de Anthony Johnson. Uma trupe brasileira participa do evento, incluindo alguns que estiveram na edição de agosto: Toquinho, Edson Barboza, Erick Silva e Iuri Marajó, entre outros.

28 DE JANEIRO: DECISÃO DOS RIVAIS DE ANDERSON SILVA E JON JONES

UFC on FOX 2 - 28/01
Local: Chicago (EUA)

Destaques:
Enquanto dá um descanso, o campeão dos meio-pesados Jones verá em janeiro um duelo para ver quem será seu próximo rival. O ex-detentor do cinturão Rashad Evans pega o jovem Phil Davis, que está invicto em nove combates que realizou no MMA.
Antes de Evans x Davis, a principal preliminar do UFC on FOX 2 - segundo evento na TV aberta dos EUA - terá a decisão de quem será o próximo rival do campeão dos médios Anderson Silva. A luta confrontará o velho conhecido Chael Sonnen, famoso pelo seu lado falastrão, contra Mark Muñoz, que construiu uma carreira sólida no Ultimate e vem de uma série de quatro vitórias na principal competição de MMA da atualidade.

PESADOS: WERDUM VOLTA AO UFC E ENCARA GORDINHO

UFC 143 - 04/02
Local: Las Vegas (EUA)

Destaques: O combate principal do UFC 143 terá a definição do campeão interino dos meio-médios, já que Georges St-Pierre está machucado. Na principal luta preliminar, o brasileiro Fabrício Werdum, ex-estrela do Strikeforce, retorna ao Ultimate. Vindo de derrota para Overeem, ele vai encarar logo em sua reestreia o gordinho Roy Nelson, embalado por duas vitórias. Revelação, Renan Barão luta no evento.

RETORNO AO JAPÃO COM DISPUTA DE TÍTULO DOS LEVES

UFC 144 - 26/02
Local: Saitama, Japão

Destaques: O UFC retorna ao Japão depois de 11 anos afastado do país - a última edição foi a 29, em 2000. E o combate principal promete uma boa batalha, com cinturão em jogo. O campeão dos leves Frankie Edgar, que vem de boa vitória contra Gray Maynard, encara o embalado Ben Henderson na luta principal da noite. O card não tem brasileiros, mas terá outros combates bastante aguardados. Entre eles, Quinton "Rampage" Jackson volta ao país onde se transformou em lenda, pelas participações no Pride. Ele encara Ryan Bader, também dos EUA.

UFC CHEGA A SÃO PAULO E SERÁ REALIZADO NO MORUMBI

Ainda não há data, nem confirmação oficial, mas o UFC desembarcará em maio mais uma vez no Brasil, agora em São Paulo. O país receberá a partir de março a primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, que terá Vitor Belfort e Wanderlei Silva como técnicos. O tradicional duelo de fim de temporada entre os treinadores deverá ser realizado em uma noitada de lutas no Morumbi, em um evento que pode contar ainda com a próxima defesa de cinturão do brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios do Ultimate, em maio.

DUELO ENTRE CIGANO E OVEREEM

O fechamento da temporada 2011, no dia 31 de dezembro com o UFC 141, definiu o primeiro desafio do novo campeão dos pesos pesados. O brasileiro Júnior Cigano vai encarar Alistair Overeem (d), que nocauteou Brock Lesnar no 1º round em sua estreia no Ultimate. O brasileiro se recupera bem de uma cirurgia no menisco e, apesar de ainda não haver confirmações, o combate deve acontecer ainda no primeiro semestre.

22/12/2011 11h05

Única algoz de Cris Cyborg, Érica Paes 

 

se divide entre MMA e a música

Lutadora busca retorno aos ringues após seis anos sofrendo com lesões, ao mesmo tempo que faz sucesso nos palcos como cantora da banda F.E.

Por Adriano Albuquerque e Thiago CorreiaRio de Janeiro
Quem vê a cantora Érica Paes se apresentando pelos palcos da noite carioca com a banda F.E. não imagina que está de frente para uma das mulheres mais perigosas do Brasil. Cris Cyborg que o diga: a única derrota sofrida pela melhor lutadora do mundo no MMA foi para Érica. Após seis anos sem lutar profissionalmente, a paraense está organizando sua volta aos ringues e octógonos, ao mesmo tempo que tenta a sorte na carreira musical.
As lutas entraram primeiro na vida de Érica. Aos 12 anos, a paraense começou a treinar jiu-jítsu, para "virar o jogo" nas brigas com o irmão mais velho, e logo se apaixonou pelo esporte, no qual foi campeã mundial e pentacampeã brasileira. Em Belém, conheceu o técnico Josuel Distak, que a levou a praticar boxe, onde também se destacou. Ele a inscreveu para a estreia no MMA, aos 21 anos de idade, num evento em Macapá - vencido por ela, diga-se. Em pouco tempo, os dois seguiram para a Brazilian Top Team (BTT), histórica equipe que teve Rodrigo Minotauro, Murilo Bustamante, Ricardo Arona, Vitor Belfort e Zé Mário Sperry, entre outros.
Erica MMA (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Érica Paes mostra talento no octógono e com o microfone na mão (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
Primeira mulher da BTT, Érica logo entrou no meio da famosa rivalidade do time com a Chute Boxe, ao ser escalada para enfrentar a representante feminina da equipe curitibana, Cris Cyborg, que fazia a sua primeira luta profissional no evento Showfight 2, em maio de 2005.
- Nunca me preocupo em saber como é minha adversária. Quando vi, era a Cyborg, que era enorme. Mas pensei: "Estou nem aí, treino com Minotauro e Minotouro". Foi uma maravilha, conseguimos fazer tudo o que foi passado no treinamento. Entrei no raio de ação dela, consegui levar para o chão, cometi um erro, e ela se levantou. Ela fez o que eu adoro, veio para cima para me chutar, aí apliquei uma raspagem, consegui aplicar um leg lock (chave de perna) duplo e finalizei - lembra Érica.
A partir daí, Cyborg não perdeu mais, foi para o exterior e conquistou o título dos pesos-pena do Strikeforce, principal evento de MMA feminino do mundo. Érica, por outro lado, fez o caminho inverso. Em outubro daquele ano, foi derrotada pela holandesa Dina Van den Hooven em Portugal. Pouco depois, perdeu um patrocínio que tinha do Governo do Estado do Pará. Com uma série de lesões nos joelhos, encontrava-se sem condições de competir e manter-se no Rio de Janeiro.
Erica MMA (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Érica Paes foi a única lutadora a derrotar Cris}
Cyborg (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
Foi quando a lutadora começou a dar espaço à cantora. Érica sempre gostou de cantar nas rodas de amigos e recebia muitos elogios por sua voz, mas nunca havia feito nem aula de canto, nem se apresentado profissionalmente. Precisando de dinheiro e sem tempo para um emprego com horário fixo, decidiu apostar na música. Seu primeiro show foi numa casa noturna conceituada do Rio de Janeiro, na presença de produtores de músicos como Flávio Venturini e Ney Matogrosso. Rapidamente, Érica passou a fazer sucesso e a se apresentar em outras cidades, subindo aos palcos quase todos os dias da semana. Os shows terminavam às 2h, e os treinos começavam às 8h. A rotina começou a ficar demais para ela. De contrato assinado com uma gravadora, a paraense se mudou para São Paulo, abandonando temporariamente o MMA.

Erica MMA (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Érica Paes ao lado de Francisco Bhea, seu parceiro de banda (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
Francisco, que já tinha largado a música e estava trabalhando como pintor quando Érica o chamou para vir ao Rio, diz que só quer o bem da amiga e parceira de palco, mas confessa ter ficado preocupado com seu retorno aos ringues após as cirurgias no joelho.
- Ela é muito competente para fazer os dois. Quando ela operou o joelho, eu pensei, "Será que vai lutar mesmo?" Joelho é uma coisa muito delicada, ainda mais para quem mexe com peso. Mas a Érica é guerreira, está de pé hoje e vai quebrar geral - diz o violonista.
Segundo Érica, o foco agora é o cinturão, e a música é um hobby. Um hobby sério, já que a dupla está com CD gravado - apropriadamente entitulado "Dou a cara pra bater".
- Não tenho tanta pretensão assim na música, e isso está me assustando um pouco, pois as pessoas estão respondendo bem ao nosso trabalho e me dizem que sou uma cantora nata. Não. Eu sou lutadora, mas canto também. A vida do atleta não dura para sempre. Eu vou lutar até quando meu corpo aguentar. Mas cantando, temos muito tempo. O futuro na luta pertence apenas a mim. Na música, a Deus pertence - explica.
assine o canal Combate

 

 

 

 


Glover Teixeira consegue visto e está livre para assinar com o UFC
23/12/2011 14h09

Nada de luta! Chefão do UFC mostra seu 

 

o filho surfando em onda gigante

Filho do presidente Dana White mostra talento com prancha de surfe

Por SporTV.comRio de Janeiro
Ao invés do octógono e das luvas de boxe, um dos três filhos do chefão do UFC, Dana White, parece ter talento para outro esporte: o surfe. Nesta sexta-feira, o presidente da maior organização de MMA do mundo postou em seu Twitter pessoal uma foto de seu herdeiro Aidan, de oito anos, passando por uma onda gigante.
- Meus filhos surfaram nas nuvens hoje. Espero que estejam tendo umas férias maravilhosas - postou o papai-coruja.
Filho de Dana White surfa onda gigante  (Foto: Reprodução/Twitter)Filho de Dana White, chefão do Ultimate, surfa onda gigante (Foto: Reprodução/Twitter)
Orgulhoso, Dana aproveitou seu microblog para mandar recado ao surfista Kelly Slater, onze vezes campeão mundial.
18 DE DEZEMBRO DE 2011
16/12/2011 15h44

Três estrangeiros se machucam e estão 

 

fora do UFC 142, no Rio

Rob Broughton, Stanislav Nedkov e Bahadurzada não vão lutar no Brasil

Por SporTV.comRio de Janeiro
Stanislav Nedkov, no UFC RIO (Foto: AP)Stanislav Nedkov venceu Luiz Banha
no UFC 134, em agosto (Foto: AP)
O card do UFC 142 sofreu três baixas de uma só vez. O Twitter oficial do Ultimate divulgou que o inglês Rob Broughton, o búlgaro Stanislav Nedkov e o afegão Siyar Bahadurzada se machucaram e não terão condições de participar da edição de 14 de janeiro, no Rio.

UFC

Broughton seria adverário de Edinaldo Lula, estreante no peso pesado do UFC. Entre os meio-pesados, Nedkov encararia Fábio Maldonado. E nos meio-médios, Bahadurzada tinha luta agendada contra Erick Silva. Os brasileiros, a princípio, continuam confirmados, mas esperam por novos adversários.
Há ainda o risco de ocorrer mais um desfalque no card. O brasileiro Paulo Thiago sofreu uma contusão no cotovelo e também pode ser cortado desta edição do UFC.

 

13/12/2011 15h40

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os 

 

técnicos do reality show TUF Brasil

Lutadores, que se enfrentaram no primeiro UFC Brasil, em 1998, em São Paulo, voltarão a ficar em lados opostos do octógono em evento em 2012

Por Marcelo RussioRio de Janeiro
O mistério está desvendado: os técnicos do The Ultimate Fighter Brasil - edição brasileira do reality show do UFC - serão Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Pelo formato do programa, os dois treinadores serão responsáveis pelos treinos de cada uma das duas equipes, e se enfrentarão em uma das principais lutas no dia da grande final da competição. A disputa dá a Wanderlei a chance de se vingar da derrota sofrida em 1998, no primeiro UFC Brasil, disputado em São Paulo, quando o "Cachorro louco" foi nocauteado por Belfort em apenas 44 segundos, com uma das sequências de golpes mais impressionantes de todos os tempos.
- Acho que a primeira luta foi realmente rápida, não consegui fazer como eu queria. Hoje estou mais experiente, mais preparado. Estou esperando por isso há muito tempo. Sabia que um dia nos enfrentaríamos de novo. Essa é uma das revanches mais aguardadas da história, estou muito feliz de poder dar essa luta aos fãs. agradeço ao patrão por essa opomrtunidade de voltar a lutar aqui no Brasil - disse Wanderlei.
Vitor Belfort e Wanderlei Silva, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Vitor Belfort e Wanderlei Silva lado a lado na coletiva desta terça (Foto: Adriano Albuquerque)

 

11/12/2011 09h45

Brittney Palmer será terceira ring girl do 

 

UFC a posar nua para a Playboy

Loura do Ultimate deve ser a capa da edição de março de 2012 da revista

Por SporTV.comToronto, Canadá
Brittney Palmer, ring girl do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)Brittney Palmer posa durante a pesagem do UFC
140 (Foto: Reprodução/Twitter)
Mal voltou ao Ultimate, a ring girl Brittney Palmer já conseguiu um contrato para posar nua. A muda loura do UFC, que retornou ao evento neste fim de semana, fará um ensaio para a revista Playboy americana, a ser publicado em março de 2012.
A informação foi confirmada pelo site "MMA Fighting". De acordo com o site, Palmer deve ser capa da edição, tornando-se a terceira ring girl da organização a fazer o ensaio principal da Playboy, depois de Arianny Celeste e Rachelle Leah.
Palmer retornou ao Ultimate no UFC 140, neste sábado em Toronto, no Canadá, após quase seis meses afastada para estudar artes na Califórnia. Durante o período, os fãs imploraram ao presidente Dana White que trouxesse a ring girl de volta ao octógono. A loura começou na função ainda no WEC, evento absorvido pelo Ultimate neste ano.

 

10/12/2011 10h35

FOTOS: Ela está de volta! Brittney 

 

Palmer retorna no UFC 140

Após muitos pedidos dos fãs pelo Twitter, ring girl loura volta a circular pelo octógono após cinco meses afastada para estudar artes

Por SporTV.comToronto, Canadá
A ring girl Brittney Palmer está de volta ao Ultimate neste fim de semana. Ausente desde o UFC 132, em julho, a modelo loura foi vista já nas pesagens do UFC 140, nesta sexta-feira, ao lado de Arianny Celeste e Chandella Powell. Ela estará com as amigas neste sábado, desfilando ao redor do octógono, para a alegria de milhares de fãs, que usaram o Twitter para implorar ao presidente Dana White para trazê-la de volta ao evento.
O UFC 140 acontece neste sábado em Toronto, no Canadá, e o canal Combate transmite ao vivo a partir de 20h50m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo as duas últimas lutas do card preliminar: Igor Pokrajac x Krzysztof Soszynski e Jared Hamman x Constantinos Philippou.
Brittney Palmer retorna à organização após um período afastada para estudar artes em Los Angeles, onde mostrou talento para a pintura - seus retratos de Jimi Hendrix, Tupac Shakur e Muhammad Ali, entre outros, foram publicados em sua página no Facebook. Ela iniciou sua trajetória como ring girl ainda no WEC, evento incorporado ao Ultimate neste ano, e estreou na companhia no UFC 125, em 1º de janeiro de 2011.
assine o canal Combate

 

05/12/2011 14h44

Irmãos Nogueira dizem que lutar em 

 

família é incentivo a mais no UFC 140

Rogério "Minotouro" e Rodrigo "Minotauro" atuam pela primeira vez juntos no Ultimate em evento no Canadá contra os americanos Tito Ortiz e Frank Mir

Por SporTV.comRio de Janeiro
Rogério "Minotouro" e Rodrigo "Minotauro" estão confiantes para lutar juntos pela primeira vez em um evento do Ultimate. Os irmãos vão estar lado a lado no UFC 140, em Toronto, dia 10 de dezembro, quando enfrentam, respectivamente, os americanos Tito Ortiz e Frank Mir. Em entrevista ao "Sensei SporTV", os lutadores foram convidados a perguntar um ao outro sobre a expectativa e a sensação de ver o irmão lutando dentro do octógono, ao vivo, na mesma noite. A resposta foi unânime: a proximidade do gêmeo é um incentivo a mais para a vitória (assista ao vídeo).
- A gente aquece junto no mesmo quarto no dia da luta. É bom porque o clima fica legal, são dois caras lutando, que estão indo praticamente para uma batalha, e você não está sozinho. Nós treinamos juntos. Sabemos que o treinamento foi feito porque tem outra pessoa que fez o mesmo treinamento que você. Ver o Rogério lutando bem me estimula, porque você sabe que treinou com ele. Eu gosto do sentimento de entrar para lutar no mesmo dia que o Rogério. Ele luta bem e me estimula a fazer o meu melhor - disse Rodrigo.
Rogério também vê a presença do irmão como um incentivo para o seu combate. O lutador diz que a união é ainda mais importante quando se enfrenta adversários fortes como Tito Ortiz e Frank Mir.
Irmãos Nogueira posam em seu CT no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)Irmãos Nogueira posam em seu CT no
Rio de Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)
- São duas lutas difíceis, duas lutas duras. São lutas que vêm em um bom momento. Vou dar o máximo para vencer e incentivar o Rodrigo em sua luta. Vai ser aquela adrenalina estar lutando contra o Tito Ortiz - disse Rogério, incentivando o irmão.
O passado do irmão, seja recente ou distante, também estimula Minotauro e Minotouro. Os dois já lutaram juntos quando competiam pelo extinto Pride. Da antiga competição de MMA, que projetou a carreira de ambos no Japão, Rodrigo relembra os dois combates que, segundo ele, foram os momentos mais marcantes do irmão Rogério.

 

UFC 139  Combate

 

Veja as imagens do Oscar do MMA

1 de 9 fotos
slideshow
Chandella Powell, Arianny Celeste e Brittney Palmer, ring girls do UFC; as ring girls Mercedes Terrell e Jade Bryce, do Bellator
01/12/2011 15h54

Minotouro posta foto com Wagner 

 

Moura e garante: 'Aluno dedicado'

Lutador posta foto em seu microblog ao lado do 'Capitão Nascimento'

Por SporTV.comRio de Janeiro
Rodrigo Minotouro e Wagner Moura (Foto: Reprodução Facebook)Rogério Minotouro ao lado do ator Wagner Moura
(Foto: Reprodução Facebook)
Além de serem destaque dentro do octógono do UFC, os irmãos Nogueira também são famosos por treinarem alunos famosos e com potencial. Um deles é o ator Wagner Moura, que eternizou o personagem Capitão Nascimento com sua interpretação nos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Nesta quinta-feira, Rogério Minotouro postou uma foto ao lado de Wagner e garantiu que ele é um aluno dedicado.
- Alguém aí dúvida do potencial deste cara? Grande Wagner, excelente ator, praticante do Jiu-Jítsu, amante da arte - postou.
Rogério Minotouro encara o americano Tito Ortiz no dia 10 de dezembro, pelo UFC 140, em Toronto, no Canadá. O evento também terá os duelos entre Jon Jones e Lyoto Machida, e entre Rodrigo Minotauro e Frank Mir. O canal Combate transmite ao vivo, e o SPORTV.COMacompanha em Tempo Real.


30/11/2011 09h19

Oscar do MMA tem dez brasileiros 

 

indicados. Sonnen é o apresentador

Evento acontece em cassino em Las Vegas nesta madrugada. Anderson

Silva, que concorre a dois prêmios, reencontrará seu maior desafeto

Por SporTV.comLas Vegas
O mundo do MMA voltará, nesta madrugada, todas as suas atenções para o The Palms Casino and Resort, em Las Vegas, nos EUA, que será o palco da edição anual do World MMA Awards, o Oscar da modaliddade. Com dez brasileiros concorrendo a prêmios em algumas das 22 categorias, o evento terá início a 1h30m (de Brasília) e promete polêmicas e muita espirituosidade, já que o escolhido para ser o mestre de cerimônias foi ninguém menos que Chael Sonnen, o maior rival de Anderson Silva e fonte inesgotável de polêmicas, que incluem como alvos os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro), Vitor Belfort, Júnior Cigano, a ring girl Arianny Celeste e, claro Anderson Silva. O brasileiro, atual campeão dos pesos médios do UFC e que concorre em duas categorias (Lutador do ano e Nocaute do ano - nesta pelo chute que garantiu a vitória sobre Vitor Belfort no UFC 126), confirmou presença na premiação e embarcou na noite passada para Las Vegas.
ufc anderson silva vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)Chute de Anderson Silva em Vitor Belfort concorre ao nocaute do ano (Foto: Agência Getty Images)
Além de Anderson Silva, outros nove brasileiros estarão concorrendo a prêmios: Lyoto Machida (Nocaute do ano, pela vitória sobre Randy Couture no UFC 129), Patricky "Pitbull" Freire (também ao Nocaute do ano, com a joelhada voadora que derrubou Toby Imada no Bellator 39), José Aldo (Luta do ano, pelo duelo de cinco rounds contra Mark Hominick, no UFC 129), Vinny Magalhães (Finalização do ano, com a gogoplata invertida contra Victor Nemkov no M-1 Challenge).
Chael Sonnen lutador americano do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Desafeto dos brasileiros, Chael Sonnen será o
apresentador do evento (Foto: Divulgação/UFC)

29/11/2011 18h00

Top 5: Vítor Belfort elege o melhor

 

do mundo para cada estilo do MMA

Para lutador-comentarista, que estará em ação no UFC 142, no Rio, Lyoto 

Machida e Roger Gracie são tops no caratê e no jiu-jítsu, respectivamente

Por SporTV.comRio de Janeiro
Vitor Belfort lutador e comentarista do UFC top 5 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Vítor Belfort comentou o UFC Combate na TV Globo
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
A narração de Galvão Bueno marcou, mas outro ponto de destaque na vitória de Junior Cigano sobre Cain Velásquez, no último dia 12, foram os comentários emocionados de Vítor Belfort durante a transmissão ao vivo da TV Globo. "Acabou! É Brasil!", gritava o lutador logo após o nocaute que rendeu ao brasileiro o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship.
No UFC 142, que será realizado no dia 14 de janeiro, novamente na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, Belfort deixará o quê de comentarista de lado para voltar ao octógono. Depois de vencer o japonês Yoshihiro Akiyama em sua última luta, ele vai enfrentar o americano Anthony "Rumble" Johnson pela categoria dos médios (até 84kg).
Antes, porém, o brasileiro aceitou o convite do SporTV.com e apontou o melhor do mundo para cada um de alguns dos estilos mais comuns no MMA, as artes marciais misturadas. Na lista de Belfort, destaque para a presença de dois de seus compatriotas: Lyoto Machida e Roger Gracie. Anderson Silva, que tem no muay thai um dos pontos mais fortes, e Júnior Cigano, poderoso no boxe, não figuram na lista. Confira, a seguir, a opinião do lutador-comentarista:
Roger Gracie, lutardor de MMA (Foto: Getty Images)Roger, membro do 'clã Gracie' (Foto: Getty Images)
Jiu-jítsu: Roger Gracie
- Ele é um cara que tem muita disposição na luta. É um finalizador, o objetivo dele é sempre conseguir a finalização, e é muito técnico.
* Roger Gracie é brasileiro e compete entre os meio-pesados do Strikeforce. Ele tem quatro vitórias e uma derrota na carreira.
Daniel Cormier, lutador de MMA (Foto: Getty Images)Cormier luta no Strikeforce (Foto: Getty Images)
Wrestling: Daniel Cormier
- Acho ele muito versátil. Consegue fazer um wrestling durante suas lutas sem fazer força. O wrestling dele é sempre muito bom, muito ajustado.
* Daniel Cormier é americano e compete entre os pesos-pesados do Strikeforce. Ele venceu todas as nove lutas que disputou na carreira.
Nick Diaz, lutador do UFC (Foto: Divulgação / UFC)Diaz vai enfrentar St-Pierre (Foto: Divulgação / UFC)
Boxe: Nick Diaz
- O Nick trabalha muito bem nessa parte, tem uma boa combinação baixa. Tem o boxe muito afiado realmente, as combinações dele são muito boas.
* Nick Diaz é americano e compete entre os meio-médios do UFC. Ele tem 26 vitórias, sete derrotas e um "no contest" (luta sem resultado) na carreira.
Lyoto Machida UFC (Foto: Divulgação / Site Oficial do UFC)Lyoto encara Jon Jones (Foto: Divulgação / UFC)
Caratê: Lyoto Machida
- Escolho o Lyoto pela velocidade, a forma como ele aplica os golpes de caratê. A família Machida tem muita tradição no caratê.
* Lyoto Machida é brasileiro e compete entre os meio-pesados do UFC. Ele tem 17 vitórias e duas derrotas na carreira.
Alistair Overeem, lutador de MMA (Foto: Strikeforce)Overeem x Lesnar no UFC 141 (Foto: Strikeforce)
Muay thai: Alistair Overeem
- O cara foi campeão do K-1, é muito agressivo, muito bom de jogada, de chute. É um lutador muito duro de se enfrentar.
* Alistair Overeem é holandês e compete entre os pesos-pesados do UFC. Ele tem 35 vitórias, 11 derrotas e um "no contest" na carreira.

Júnior Cigano UFC MMA entrevista Bem Amigos 8 (Foto: Ana Hissa / SporTV)Júnior Cigano posa com Galvão Bueno nos bastidores do 'Bem Amigos' (Foto: Ana Hissa / SporTV)

Júnior Cigano com Lorenzo Fertitta, Dana White e Frank Fertitta (Foto: Divulgação)Júnior Cigano com Dana White e os irmãos
Fertitta, sócios do UFC (Foto: Divulgação)

Junior dos Santos Cigano acerta soco em Cain no UFC (Foto: Getty Images)Cigano acerta soco que abriu o caminho da vitória sobre Cain Velásquez (Foto: Getty Images)
23/11/2011 14h08

Galvão promete manter estilo 'intenso' 

 

caso narre o UFC em janeiro

Narrador faz análise de sua estreia em transmissões do Ultimate na luta entre Cigano e Cain Velasquez e afirma que experiência no boxe o ajudou

Por SporTV.comSão Paulo
A conquista do cinturão dos pesos-pesados do UFC pelo catarinense Júnior Cigano sobre o americano Cain Velasquez, no dia 12 de novembro, na Califórnia, marcou a estreia de Galvão Bueno em transmissões do principal campeonato de MMA do mundo. Em entrevista ao programa "Sensei SporTV", o narrador afirmou ter ficado impressionado com a experiência, se disse feliz com a repercussão de seu trabalho e garantiu que vai manter o estilo ao microfone caso seja escalado novamente para narrar seu segundo evento, dia 14 de janeiro, no Rio de Janeiro, quando o Ultimate retorna à cidade. A edição terá a luta entre o brasileiro José Aldo Jr. e o americano Chad Mendes, que será transmitida pela TV Globo e vale o título dos penas (assista ao vídeo acima).

 

20/11/2011 01h53

Wanderlei Silva se recupera, dá show e 

 

nocauteia Cung Le no UFC 139

'Cachorro Louco' se aproveita da inexperiência do adversário no torneio, 

mostra estar em forma e faz luta com a agressividade dos velhos tempos

Por SporTV.comSan Jose, EUA
Para quem duvidava que Wanderlei Silva ainda teria condições de atuar em alto nível no cenário mundial, a resposta foi dada nesta noite, na penúltima luta do UFC 139. Com a velha agressividade que o fez ser apelidado nos EUA de "Axe murderer", ou "Assassino do machado", e no Brasil de "Cachorro louco"', Wanderlei Silva nocauteou o vietnamita Cung Le, de 39 anos, no segundo assalto, e voltou a vencer no maior evento de MMA do planeta.
UFC 139 - WANDERLEI SILVA X GUNG LE (Foto: Agência AP)Wanderlei se levanta para comemorar a vitória, enquanto Cung Le observa (Foto: Agência AP)
Logo na entrada rumo ao octógono, Wanderlei - que dizia para si mesmo "vamos lá, vamos lá" - foi ovacionado pelo público que lotava o HP Pavillion, em San Jose, na Califórnia, ao som da música "Sun Storm", confirmando o status de grande ídolo que o brasileiro tem entre os fãs de todos os cantos do mundo. Antes de pisar no octógono, o brasileiro ajoelhou-se e fez uma prece, sendo novamente aplaudido ruidosamente pelo público.

20/11/2011 02h45

Em luta épica, Dan Henderson vence 

 

Shogun e entra na fila pelo cinturão

Mesmo muito castigado no começo da luta, brasileiro resiste ao cansaço e aos ferimentos e mostra muita resistência durante cinco rounds de combate

Por SporTV.comSan Jose, EUA
Em uma batalha espetacular, o americano Dan Henderson derrotou o brasileiro Maurício Shogun, neste sábado, no UFC 139. Após cinco rounds em que o californiano se apresentou de forma convincente, os juízes decidiram de maneira unânime por sua vitória. Com o triunfo, Hendo se torna um dos principais candidatos ao cinturão dos pesos meio-pesados contra o vencedor da luta entre o atual campeão, Jon "Bones" Jones e o brasileiro Lyoto Machida. O confronto será no UFC 140, no dia 11 de dezembro, em Toronto, no Canadá.
- Tudo que posso dizer é que esse cara consegue aguentar muitos socos. Bati forte e ele aguentou tudo. É um guerreiro. Eu deveria ter finalizado a luta. Acho que essa pode ter sido a luta mais difícil da minha vida, e acho que mereço a chance de disputar o título da categoria - disse Dan Henderson após a luta.
O brasileiro mostrava-se decepcionado pelo resultado do combate, mas parabenizou o seu adversário pela vitória.
- Dan Henderson bateu muito forte, parabenizo-o pelo resultado. Eu tentei usar o jiu-jítsu, e talvez eu até pudesse ter vencido, mas infelizmente não foi possível - disse Shogun, com dificuldade para falar devido ao inchaço na boca decorrente dos golpes recebidos.
ufc 139 - Mauricio Rua x Dan Henderson (Foto: Agência Getty Images)Dan Henderson vence Maurício Shogun em batalha épica de cinco rounds no UFC 139 (Foto: Getty Images)
A
20/11/2011 01h29

Urijah Faber massacra Brian Bowles

 

e provoca o campeão Dominick Cruz

Lutador vence por finalização com um estrangulamento no segundo
round e avisa: 'Dominick, você pode correr, mas não pode se esconder'

Por SporTV.comSan Jose, EUA
Já não bastasse a vitória arrasadora no UFC 139 da nova promessa dos pesos-galos (até 61kg) Michael McDonald, o campeão Dominick Cruz arranjou outra preocupação após o evento da madrugada deste domingo. Derrotado por ele em sua última luta, que valia o cinturão da categoria, o americano Urijah Faber venceu o compatriota Brian Bowles e se credenciou novamente como um dos favoritos a disputar o cinturão, no que seria um desempate na terceira luta contra Cruz (Faber venceu a primeira).


Por Orady Vieira
Curitiba/Pr
.

Um comentário:

  1. Hendo se torna um dos principais candidatos ao cinturão dos pesos meio-pesados contra o vencedor da luta entre o atual campeão, Jon "Bones" Jones e o brasileiro Lyoto Machida.affordable engagement rings here

    ResponderExcluir