terça-feira, 13 de dezembro de 2011

40-COPAS PELO MUNDO 2012

18/03/2012 00h01

Relógio fará contagem regressiva dos

'NO CONTADOR AO LADO'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)

01/02/2012 - 09h17 = FALTAM 500 DIAS
logo da  copa das confederações no Brasil  (Foto: Divulgação)  
Logo da Copa das Confederações no Brasil foi divulgado nesta quarta (Foto: Divulgação)
F A L T A M = '454 - D I A S'

BlogSports  = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de

S P O R T S

 Indice:

1]-Copa do Rey

2]-FA Cup da Inglaterra

3]-Copa da Alemanha

4]-Copa da França

5]-Copa da Itália

6]-Copa de Portugal

COPA DEL REY

Futebol Espanhol


08 de Fevereiro de 2012
19h53

08 de Fevereiro de 2012
09h18

01 de Fevereiro de 2012

19h53

LUCIRÁ EL '23', COMO EL MÍTICO JUGADOR DE LOS BULLS

"No llegaré al talento de Jordan, pero igualaré su profesionalidad"

31/01/12 18:18
Isaac Cuenca firmó este martes antes del entrenamiento vespertino el nuevo contrato que le liga al Barça hasta el 30 de junio de 2015. Tal y como confirmó Guardiola en sala de prensa tras conocerse su renovación, el canterano es desde ya miembro de pleno derecho del primer equipo.
ValenciaValencia  1x1  BarcelonaBarcelona

EL BARÇA BUSCA RESURGIR EN SU CAMPO MÁS DIFÍCIL

Mestalla y el miedo a salir de casa

PABLO DÍAZ 01/02/12 10:27
Valencia y Barça abren una semifinal más igualada a priori de lo esperado en un momento de inquietud blaugrana, con bloqueo fuera de casa, bajas, a siete puntos del Madrid y visitando un campo que les resulta siempre especialmente complicado. Para los más positivos, quizá el mejor momento para volver a ser los mismos (21.00 h. en Canal+, Radio MARCA y MARCA.com).
Se trata de una empresa china de energías renovables

El Valencia estrenará contra el Barça patrocinador en la camiseta



31 de Janeiro de 2012

20h52

26/01/2012 - 21h01

BarcelonaBarcelona 2 x 2 R. MadridR. Madrid

EL MADRID DICE ADIÓS A LA COPA TRAS JUGAR UN PARTIDAZO EN EL CAMP NOU EN UN ENCUENTRO VIBRANTE QUE DECIDIÓ LA PEGADA CULÉ

El Barça elimina a un campeón

Sigue el partido en directo
ANDRÉS ARMERO 25/01/12 23:59
El Barcelona se ha clasificado para las semifinales de la Copa del Rey tras empatar con el Real Madrid y hacer valer su triunfo del Bernabéu. Tras una gran primera parte de los de Mourinho, los goles de Pedro y Alves, en los minutos 43 y 47, parecían cerrar el partido. Sin embargo, los blancos empataron con tantos de Cristiano y Benzema, en los minutos 67 y 71, y metieron el miedo al Camp Nou.
El central fue el blanco de la afición azulgrana

El Camp Nou a Pepe:
"Asesino, asesino"

[foto de la noticia]
E. CONTRERAS. Env. esp. a Barcelona 25/01/12 23:16

25/01/2012 07h05

Após quatro anos, Real busca vitória no Camp Nou para encerrar freguesia

Equipe de Mourinho precisa vencer o Barça para seguir na Copa do Rei. Herói do último triunfo merengue no Camp Nou, Julio Baptista dá dicas

Por Thiago Barros Rio de Janeiro
Lá se vão quatro anos desde a última vitória do Real Madrid sobre o Barcelona no Camp Nou. De lá para cá, muita coisa aconteceu para agitar a maior rivalidade do futebol espanhol. Com Messi, Xavi e companhia, a equipe da Catalunha tornou-se referência para todo o planeta, jogando bonito, sem piedade dos adversários, conquistando todos os títulos possíveis e atropelando o rival, com direito a goleadas por 6 a 2, em Madri, e 5 a 0, em Barcelona. E nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília, com transmissão em tempo real do GLOBOESPORTE.COM), as duas equipes voltam a se enfrentar em um cenário muito favorável aos culés.
O Barça derrotou o Real no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei, semana passada, por 2 a 1, e precisa somente de um empate para despachar o rival novamente - como vem acontecendo quase sempre que eles se encontram na "Era Guardiola". O que Cristiano Ronaldo e companhia podem fazer para evitar isso? Além de precisarem vencer por dois gols de diferença, eles podem tentar buscar a resposta com o último homem a marcar um gol numa vitória dos merengues sobre os catalães dentro do Camp Nou: o brasileiro Julio Baptista, hoje no Málaga.
- O Barcelona hoje em dia joga um futebol que, realmente, é o melhor do mundo, mas não é imbatível. Existem falhas. Claro que não é fácil analisar, é muito complexo, mas acredito que incomodá-los no campo deles seja a melhor tática. Porque eles querem a bola, querem tocar bastante até cansarem o adversário e acharem brechas. O time que quiser vencer o Barça precisa se dedicar muito na marcação, pressionar lá em cima e, é claro, não desperdiçar a posse de bola, porque eles também são muito rápidos na hora em que roubam a bola e saem nos contra-ataques - disse, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
BRASIL MUNDIAL F.C.: relembre o gol de Julio Baptista diante do Barcelona
Julio Baptista real madrid gol barcelona 23/12/2007 (Foto: Agência EFE) 
Julio Baptista bate no peito: gol inesquecível marcado no Camp Nou em 23/12/2007 (Foto: Agência EFE)

Era antevéspera de Natal do ano de 2007. Do lado dos blancos, Van Nistelrooy, Sneijder e Raúl. No time da casa, Ronaldinho Gaúcho, Eto'o e Deco, além de Xavi e Iniesta ainda longe do status de craque que têm atualmente. Em jogo, a disputa pelo primeiro lugar do Campeonato Espanhol. E Julio Baptista se lembra perfeitamente de qual foi o desfecho daquele clássico e da competição.
Julio Baptista real madrid gol barcelona 23/12/2007 (Foto: Agência Reuters) 
Julio Baptista comemora gol em 2007. Iniesta,
ainda "coadjuvante", lamenta ao fundo (Reuters)

- É um clássico que sempre vai parar o mundo inteiro. Todos querem saber o horário, querem ver, e aquele momento em que atuei nessa partida foi inesquecível. Nosso time estava em grande forma. Lembro que ganhamos o jogo, passamos o Barcelona nos pontos e, então, tivemos mais tranquilidade e autoestima para buscar o título da Liga. Foi um grande golpe que demos conseguir a vitória naquele jogo. Imagina a emoção. Jogar um clássico desses já é incrível, marcar um gol então... Vai ficar gravado para sempre como uma coisa muito bonita na minha carreira - recordou o jogador, orgulhoso do gol marcado.

Aquele foi o último caneco da La Liga que o Real levantou. De lá para cá, viu o rival conquistar três títulos seguidos do Espanhol, além de duas Ligas dos Campeões da Europa. Nos últimos oito clássicos, somente uma vitória: na final da Copa do Rei da temporada passada. O que já demonstra o quão espinhosa é a tarefa de José Mourinho para montar uma equipe que tente quebrar todos estes tabus, avance para as semifinais desta edição do torneio, dê um pouco mais de paz aos torcedores e, de quebra, inicie o fim de um ciclo de conquistas do rival.
Torcida do Barça já prepara mosaico para mais uma festa
Na história dos confrontos, o Real Madrid ainda leva vantagem: 79 vitórias contra 74 do Barça, além de 37 empates. Quando se trata de partidas na Catalunha, no entanto, os culés têm amplo domínio: 55 vitórias, 18 empates e somente 21 derrotas. E quando se leva em conta as derrotas por dois gols de diferença, como a que o Real precisa impor ao Barcelona nesta quarta, o tabu é ainda mais antigo: vem de 2002, quando Zidane e McManaman ajudaram a bater o rival em jogo da Liga dos Campeões.
abidal real madrid  x barcelona (Foto: AFP) 
No jogo de ida, deu Barça, com direito a "Ai, se eu
te pego" na comemoração (Foto: AFP)

Por isso, a torcida do Barcelona já está preparando mais uma festa no Camp Nou. O tradicional mosaico exibido atrás de um dos gols do estádio nas partidas importantes estará novamente na arquibancada. Serão 22 mil plaquetas distribuídas aos torcedores para promoverem um belo espetáculo no momento em que a equipe da casa adentrar ao gramado. Os jogadores, porém, seguem cautelosos e pregam o respeito ao Real Madrid, independentemente da crise do rival.

- O Real Madrid é líder, está brigando por uma vaga na semifinal da Copa do Rei e também se classificou na Liga dos Campeões. Jogar contra eles sempre exige o máximo. De fora, não sei o que passa nos vestiários, e também não me importa. Penso apenas na classificação. Sempre é preciso fazer partidas perfeitas contra eles - observou Iniesta.
Nenhum dos dois treinadores revelou com quais jogadores vai começar a partida. No entanto, o Real Madrid deve manter Kaká e Özil como titulares no meio, formando com Casillas, Arbeloa, Ricardo Carvalho, Sérgio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Lass Diarra, Kaká e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema.
Pelo Barça, Valdés deve voltar ao gol, e o brasileiro Adriano pode jogar na lateral. A provável escalação é: Valdés, Dani Alves, Piqué, Puyol e Abidal (Adriano); Busquets, Xavi, Thiago Alcântara e Iniesta; Sánchez e Messi.

19/01/2012 20h49

Jonas abre o placar, e Valencia goleia rival na Copa do Rei

Equipe do atacante brasuca supera o Levante sem dificuldade e fica mais próxima das semifinais, onde enfrentará Barcelona ou Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM 
Valência, Espanha
 
No clássico da cidade de Valencia disputado nesta quinta-feira pela ida das quartas de final da Copa do Rei, o Valencia levou a melhor sobre o Levante em casa e goleou por 4 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira e quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona e Real Madrid - o Barça venceu a ida por 2 a 1 em Madri.
Jonas e Soldado comemoram gol do Valencia sobre o Levante (Foto: AFP) 
Que dupla! Jonas e Soldado comemoram o primeiro gol do Valencia  (Foto: AFP)
O atacante Jonas, ex-Grêmio, abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu a bola na área e chutou cruzado na saída do goleiro. Aos 31, Soldado ampliou graças a uma falha da defesa. Após cruzamento do lado direito, Venta não conseguiu dominar a bola, que sobrou livre para o atacante do Valencia marcar.
Koné diminuiu para os visitantes aos 37, chutando da entrada da área após uma tentativa ruim dos defensores do Valencia em mandar a bola para o ataque. Nos acréscimos, Piatti marcou o terceiro em nova falha da defesa do Levante, que cochilou e permitiu que o rival ampliasse depois de receber cruzamento. No segundo tempo, o Valencia conseguiu marcar o quarto gol aos 45 minutos. Tino Costa chutou, a bola bateu na zaga e surpreendeu o goleiro.

Pois é meus Amigos do Brasil e do mundo, e o Barcelona de Guardiola e Messi, ganhou mais uma do Real do Mourinho e Ronaldo, e  no Bernabéu. Virou rotina  n é  Mourinho...

blog - PROFESOR DOC


El Barça suma siete Clásicos
sin perder en el Bernabéu

Consulta todos los datos del nuevo capítulo de los Clásicos del fútbol español.
El centrocampista lleva 13 victorias contra el Madrid

Xavi cumple 30... Clásicos

Emilio Contreras. Madrid 18/01/12 22:16
[foto de la noticia]
Xavi Hernández ya lleva 30 Clásicos a sus espaldas y junto a Migueli y Segarra son los tres futbolistas del Barcelona que más veces se han enfrentado al Real Madrid. Con el de este miércoles, el internacional suma 13 triunfos ante el eterno rival.
R. MadridR. Madrid  1 x 2  BarcelonaBarcelona

UN BARÇA MUY SUPERIOR REMONTA EN LA SEGUNDA MITAD

La historia de todos los Clásicos

SANTIAGO SIGUERO 18/01/12 23:52
El Barça toma ventaja en la ida de cuartos de la Copa del Rey tras volver a ganar al Madrid en el Bernabéu. Cristiano (11') adelantó a los blancos, pero Puyol (48'), al cabecear un córner, y Abidal (77'), le dieron la vuelta. Mou lo intentó con un once sorprendente al dar entrada a Altintop y Carvalho, pero la jugada le volvió a salir mal.
GRÁFICO / LOS números reflejan la igualdad

Todos los Clásicos de la historia

Historia copera de Real Madrid y Barcelona
Alhambra, Cortina y Díaz 17/01/12 18:20
Después de 216 enfrentamientos directos entre el Real Madrid y Barcelona, sus cifras están prácticamente igualadas en todas las competiciones que han disputado.
DOS PARTIDOS Y DOS GOLES ANTE EL BARÇA

A CR7 le van los Clásicos de Copa

[foto de la noticia]
EMILIO CONTRERAS. MADRID 18/01/12 23:19
El portugués se sacó la espina que tenía clavada ante el Barcelona haciendo un gol que abrió el marcador.


18/01/2012 20h53

Embalado por hit de Teló, Barcelona derrota Real de virada no Bernabéu

Merengues saem na frente com CR7, mas Puyol e Abidal garantem triunfo catalão na Copa do Rei. Lionel Messi leva pisão sem bola de Pepe

Por GLOBOESPORTE.COM 
Madri
No dia internacional do riso, o torcedor do Barcelona voltou a gargalhar após mais um confronto com o Real Madrid. De virada, o time de Messi e companhia derrotou o arquirrival por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Os gols do triunfo no Santiago Bernabéu foram anotados por Puyol e Abidal. O francês, ironicamente, celebrou o seu dançando o hit “Ai, se eu te pego” de Michel Teló que, na semana passada, visitou o CT do Real.
Responsável pela disseminação da música pelo mundo, Cristiano Ronaldo mostrou não ter “alergia” aos grandes jogos como disse um psicólogo na última terça-feira e, assim como na final da Copa do Rei da temporada vencida pelos merengues, fez o gol merengue (com uma ajudinha do goleiro Pinto, é verdade).
Com o resultado, o Barcelona joga por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, para passar de fase.
abidal real madrid  x barcelona (Foto: AFP)"Ai, se eu te pego" embala comemoração de Abidal com Daniel Alves (Foto: AFP)
Mourinho inova
Depois de fazer um treino na manhã do clássico e levar todo elenco para a concentração, o técnico José Mourinho surpreendeu novamente com a escalação do Real. O português barrou Özil e Marcelo e colocou em seus lugares, respectivamente, o volante Diarra e o compatriota Fabio Coentrão. Até aí, nada muito absurdo. Isso se não fosse a presença do meia turco-alemão Altintop, que pouco é aproveitado, na lateral direita.
Pelo lado do Barcelona, Pep Guardiola, aniversariante do dia (41 anos), manteve o de sempre. A única novidade foi a entrada do goleiro reserva Pinto, que sempre disputa os jogos da Copa do Rei, na vaga de Valdés.
CR7 abre o placar
Com essa formação diferente e três atacantes (Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema), o Real começou melhor e, aos 11 minutos, abriu o placar. Benzema puxou contra-ataque e lançou na medida para Cristiano na ponta esquerda. O gajo pedalou sem muito estilo para cima de Piqué, mas o suficiente para, já dentro da área, arrumar espaço para um forte chute seco por baixo das pernas de Pinto, que acabou falhando.
josé mourinho real madrid x barcelona (Foto: AP) 
Mourinho dá instruções ao seu time (Foto: AP)
O gol não abalou o Barcelona que, assim que deu a saída para o recomeço da partida, passou a encurralar o arquirrival. Aos 13, Messi, que completava 300 jogos com a camisa blaugrana, recebeu na esquerda e chutou rasteiro obrigando Casillas a fazer grande defesa. Na sequência, o camisa 1 contou com a sorte em uma cabeçada do chileno Alexis Sánchez que carimbou o travessão.
Aos 19, a primeira jogada mais ríspida da partida. Piqué e Pepe subiram para disputar uma bola aérea e o cotovelo do zagueiro catalão acabou sobrando no rosto do luso-brasileiro. Amarelo para o futuro marido de Shakira.
pique  pepe real madrid x barcelona (Foto: Reuters)Piqué levou o primeiro amarelo da partidaa (Foto: Reuters)
Blitz catalã
Completamente retrancado e explorando esporádicos contragolpes sem muito sucesso, o Real viu o Barcelona aplicar uma verdadeira blitz, forçando o jogo principalmente no lado direito da defesa, que tinha o improvisado Altintop. Por ali, Messi, aos 25, voltou a obrigar Casillas a se esticar todo, e Iniesta, aos 29, perdeu uma chance incrível após tabelinha com Xavi e Sánchez.
messi pepe real madrid x barcelona (Foto: Reuters) 
Messi encara a marcação de Pepe (Foto: Reuters)
Feio ou não, o ferrolho de Mourinho saiu para o intervalo sem sofrer gol e com 100% de aproveitamento. Obviamente, não na posse de bola, que foi totalmente do Barcelona como sempre (66%), mas, sim, na eficácia dos arremates: um chute, um gol.
Puyol iguala
Na volta para o segundo tempo, o Real mal teve tempo para respirar e, aos três, sofreu o empate. Xavi cobrou escanteio da esquerda, Puyol se antecipou a Pepe e, de peixinho, estufou a rede.
Aos 12, o Real, que seguia vendo o Barcelona dominar a partida após o empate, conseguiu chegar com perigo pela segunda vez na partida. Lass Diarra lançou Altintop que cruzou para Benzema. O francês cabeceou com estilo, mas a bola caprichosamente acertou a trave e foi para fora.
Disposto a vencer em casa, Mourinho abandonou o sistema mais defensivo, sacando Diarra e Higuaín – que apesar da boa média de gols ao longo da temporada, não teve uma boa atuação – e colocando, respectivamente, Özil e Callejón.
Pepe dá pisão em Messi de propósito
Messi leva pisão de Pepe (Foto: Reprodução/Marca.com) 
Messi leva pisão de Pepe
(Foto: Reprodução/Marca.com)
No entanto, as mudanças não surtiram o efeito desejado. E vendo o Barcelona dominar amplamente o confronto, os jogadores do Real começaram a perder a cabeça. Primeiro, Sergio Ramos levou amarelo por uma falta sem bola em Sánchez. Depois, Callejón derrubou Messi e foi advertido.
Caído no chão após a pancada, o argentino ainda levou um pisão de Pepe na mão esquerda (veja aqui). A atitude revoltou os atletas do Barça, que pediram o vermelho. No entanto, o árbitro Muñiz Fernández alegou que não viu e nada fez.
Puyol comemora gol do Barcelona sobre o Real Madrid (Foto: Getty Images) 
Puyol comemora gol do Barcelona sobre o Real Madrid (Foto: Getty Images)
Abidal vira e dança hit “Ai, se eu te pego”
E no meio de todo esse nervosismo, o Barcelona acabou conseguindo a virada aos 31. Messi deu lançamento primoroso para Abidal. O lateral francês, em condição legal apesar das reclamações merengues, dominou e chutou na saída de Casillas. Na comemoração, ao lado do brasileiro Daniel Alves, coreografia do hit “Ai, se eu te pego” de Michel Teló, que na semana passada visitara justamente o Real. Ironia do destino...
Com a vantagem, o Barcelona cozinhou a partida até o final e assegurou o resultado, fazendo a festa dos pouco mais de 500 torcedores culés que foram até Madri. Enquanto isso, o lado merengue vaiou o time.
BRASIL MUNDIAL F.C.: jogador faz versão japonesa de hit de Michel Teló
OsasunaOsasuna  1 x 2  BarcelonaBarcelona
EL BARÇA ELIMINA A OSASUNA Y SE MEDIRÁ AL real MADRID

¡Viva el Clásico!

RAMIRO ALDUNATE 13/01/12 00:04
Los goles de Alexis y Sergi Roberto permitieron al Barcelona darle la vuelta al partido en el Reyno de Navarra ante un Osasuna que se había adelantado en la primera parte con un tanto de Lekic. Se cumplieron los pronósticos y habrá Clásico en cuartos de final de la Copa del Rey.
SU PRIMERA REFLEXIÓN SOBRE EL CLÁSICO EN COPA

Guardiola: "¿El Madrid? Será
otra eliminatoria apasionante"

GEMMA HERRERO 13/01/12 01:06
Guardiola ya puede hablar del Clásico que nos espera en cuartos de final: "Jugar contra el Real Madrid siempre es complicado porque es un gran rival. Será otra elminatoria muy apasionante y bonita para el espectador. Son dos equipos que intentan ganar cada competición que juegan, y esto es lo que imagino que va a suceder".
OsasunaOsasuna  1x2  BarcelonaBarcelona
FÚTBOL / COPA (VUELTA DE 1/8). EL BARÇA GANÓ 4-0 EN LA IDA

El Reyno de los milagros imposibles

PABLO DÍAZ 12/01/12 09:34
Remontar un 4-0 al mejor equipo del mundo, con seis del filial en la lista y con un rival que apenas ha llevado a Pamplona a dos jugadores del Barça B parece un reto imposible (22 h. Telecinco, Autonómicas, Radio MARCA y MARCA.com). El Madrid espera a la vuelta de la esquina, a no ser que reinen los milagros.
el de OSASUNA resta importancia a la polémica de la ida

Marc Bertrán: "Al Barça no le hace
falta jugar al engaño para ganar"

MÍCHEL MARTÍN 11/01/12 17:58
Marc Bertrán
El lateral rojillo admite a MARCA.com que en el vestuario del Osasuna no sentó mal que Messi jugase la ida a pesar de que el Barça comunicó que estaba enfermo. A pesar del 4-0, el Osasuna afronta la vuelta "con la misma agresividad" de siempre.
SevillaSevilla  2 x 1  ValenciaValencia
KANOUTÉ TUVO EN SU CABEZA LA ELIMINATORIA EN EL 93'

Soldado acaba con un
Sevilla que muere de pie

tomás campos 12/01/12 00:02
Un gol de Soldado, en el 66', acabó dando el pase al Valencia a cuartos de la Copa ante un Sevilla que no se dio por vencido e incluso pudo darle la vuelta a la eliminatoria en el último suspiro con un cabezazo de Kanouté. Habrá derbi valenciano por una plaza en semifinales.
SEVILLA / RAKITIC se metió en la trifulca para separar

Spahic se encaró con unos hinchas
que le recriminaban el K.O. en Copa

Spahic
FEDE QUINTERO. Sevilla 12/01/12 10:38
Los ánimos están caldeados en el Sevilla y los aficionados muy molestos por los resultados de su equipo. Pasadas las doce de la noche, a la salida del estadio, en un bar cercano al mismo, Spahic tuvo un encontronazo de importancia con seguidores sevillistas.

20h49 - 10/01/2012
futebol espanhol
Real supera o Málaga e deve pegar o 
Barça nas quartas da Copa do Rei

un club inglés prepara una oferta de 42 millones de euros

Ofertón por
Di María

Ángel Di María
HUGO CEREZO. Madrid 10/01/12 13:12
El futuro de Ángel di María no está para nada claro. Ante la indefinición del Real Madrid a la hora de ejecutar la subida de sueldo prometida, la Premier se va a lanzar a por el futbolista argentino con efecto inmediato. De hecho, uno de sus clubes más importantes, tiene pensado ofrecer 42 millones de euros para fichar al extremo ya.
Málaga Málaga  0 x 1  R. Madrid R. Madrid
FÚTBOL / COPA DEL REY. VUELTA DE OCTAVOS (IDA 3-2)

Primera final de la temporada

ÁLVARO OLMEDO 10/01/12 10:09
Mou alineará de inicio su "triángulo de presión alta" con Xabi, Khedira y Lass. Benzemá viajó pero no será titular mientras que Van Nilstelrooy volverá a ser la referencia en punta del Málaga. La Rosaleda recibirá de uñas al Madrid con toda la fe puesta en la remontada
(22 h. Canal+1, Radio MARCA y MARCA.com).
recuerda que ya la ganaron el año pasado

Mourinho: "La Liga es más
importante que la Copa del Rey"

ULISES SÁNCHEZ-FLOR. Madrid 09/01/12 15:23
El Real Madrid se juega el pase a cuartos de la Copa del Rey esta noche ante el Málaga (22.00 horas en directo en Canal + 1, Radio MARCA y MARCA.com), por eso Mourinho anunció que no hará rotaciones aunque reconoció que su prioridad no es esta competición.

ValenciaValencia  1 x 0  SevillaSevilla
FÚTBOL / COPA DEL REY. marca el único tanto del partido

Ni Soldado ni Negredo, Jonas

tomás campos 06/01/12 00:03
Precioso partido copero el disputado por Valencia y Sevilla. El conjunto che fue mejor en la primera hora de partido y pudo lograr un marcador más holgado, más allá del tanto de Jonas a los 33 minutos, pero el Sevilla apretó mediada la segunda parte y rozó el empate en varias ocasiones. El Pizjuán dictará sentencia.
CórdobaCórdoba  2 x 1  EspanyolEspanyol
FÚTBOL / COPA DEL REY. DA LA VUELTA AL 0-1 EN 4 MINUTOS

Noche mágica del Córdoba

RAMIRO ALDUNATE 05/01/12 22:02
Los Reyes Magos se pasaron por El Arcángel y en la recta final de la ida de los octavos de la Copa del Rey, el Córdoba remontó el tanto de un Espanyol que jugaba con diez por la expulsión de Casilla. En cuatro minutos de la recta final Borja y Caballero firmaron la remontada.
BARCELONA / "EU ACHO QUE VAI SER MAIS DIFÍCIL DO QUE NO ANO PASSADO"

Adriano: "O Real Madrid será o adversário em todas as competições"

23/12/2011

FRASE DO DIA

Queremos adicionar mais títulos para a Copa 
del Rey este ano "

José Mourinho, treinador do Real Madrid

22/12/2011

22
DEZ

 

 

 

Barcelona
Barcelona
9
0
Hospitalet
Hospitalet
HOSPITALET GOLEOU DOBRA POR TELLO, BACIA E THIAGO

Binge metas para 2011 do fogo

ALDUNATE RAMIRO 12/22/11 23:58
Barcelona levou um porão de metas para 2011 e vai demitir o hype da Copa do knockout ( de 10,00 horas ao vivo na TV e MARCA.com MARK ). Pedro, Iniesta, Thiago (2), Xavi, Cuenca (2) e Taylor (2) certificou a superioridade dos catalães.
RECONHECEU QUE, POR VEZES, É CULPADO DE MEDO

Guardiola: "Eu queria fazer o 
time mais sério possível "

[História Foto]
Guardiola disse que o mérito do trabalho de seus jogadores na vitória de Hospitalet e disse que decidiu montar uma equipe de jogadores de equipa em primeiro lugar porque eles vieram para "vencer a Copa do Mundo de Clubes ea equipe queria fazer mais séria possível. Eu queria ser prudente ", disse ele.
ALTERAÇÃO SOLICITADA APÓS A ENTRADA DE CRAVIOTTO

Iniesta é cerca de 15 dias de folga

22/12/11 23:17
[História Foto]
No clube não ganhou para o problema com lesão Iniesta e teve que deixar intocada. O Fuentealbilla sofreu entrada Craviotto e pediu para trocar.15Day será afastado cerca de uma ruptura no terço médio do bíceps femoral da perna esquerda.
OS CATALÃES BATER A META OFICIAL METAS EM 2011

Barcelona, ​​170, Real Madrid, 167

12/23/11 00:56
2011 e terminou no último jogo estava latente rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. Brancos, após a vitória no Santiago Bernabéu Ponferradina havia atingido os 167 golos oficiais em todas as competições neste ano.
NÃO QUERO UM COPO KNOCKOUT MADRID-BARÇA

Rosell: "Eu não iria 
ter tantos clássicos seguidos "

[História Foto]
Um dia antes do sorteio para a Copa del Rey, Sandro Rosell não espera repetir a temporada passada em que havia quatro clássicos consecutivos entre Champions League e Cup "É como caviar, se você comer todos os dias apenas cansado ", disse o presidente do Barça.
FORAM FOTOGRAFADOS COM ELES E CHAMOU SUA FILHA

A punção de Messi e Mascherano 
feliz por bombeiro da Argentina

[História Foto]
Um bombeiro ficou surpreso Buenos Aires em uma estrada, quando viu que os ocupantes de um veículo que tinha ido assistir a uma punção foram Messi e Mascherano, com quem ele teve de tirar fotos, e até mesmo o nome de sua filha para os jogadores greet.

 

FALL TÉCNICA E PASSAR DUAS DUAS EQUIPAS DE DOIS B

Copa envenenado/ESPANHA

[História Foto]
Como sempre, o da Copa do Rei surpresas nos deixou como o Albacete no Calderon, o 'Alcorconazo' em Zaragoza e eliminação Villarreal nas mãos do Mirandês .Além disso, eles passaram rodada Malaga, Cordoba, Valencia, Osasuna, Real Sociedad, Racing e Athleticbatendo na Getafe, Betis, Deportivo, Almería, Granada, Oviedo e Rayo. Garrido foi demitido como técnico do Villarreal, o futuro da Aguirre em Zaragoza é incerto eManzano era mais condenado no atletismo.

Copa da Liga Inglesa/2012

Futebol Inglês

Campeão no maior sufoco!

Liverpool conquista a Copa da Liga Inglesa nos pênaltis contra o Cardiff e quebra jejum de títulos na Inglaterra

19 de Fevereiro de 2012
16h48

18 de Fevereiro de 2012
18 de Fevereiro de 2012
12h37
futebol inglês
Chelsea empata com time da Segundona, pela Copa da Inglaterra, e torcida pede Mourinho

29 de Janeiro de 2012
15h55

28/01/2012 12h42

Liverpool bate United com gol no fim e passa de fase na Copa da Inglaterra

Kuyt, carrasco do Manchester, faz o gol da vitória dos Reds, que tiveram Suárez 'atuando' como torcedor. Partida também é marcada por vaias a Evra

Por GLOBOESPORTE.COM Liverpool, Inglaterra

Maiores vencedores do futebol na Terra da Rainha, Liverpool e Manchester United fizeram o clássico da quarta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup) neste sábado. Atuando em casa e com o apoio de sua fanática torcida, os Reds levaram a melhor e derrotaram o arquirrival por 2 a 1 graças aos gols de Agger e Kuyt, esse último aos 42 do segundo tempo. Park descontou para os Diabos Vermelhos.
O adversário do Liverpool, que virou carrasco dos times de Manchester nesta semana - na última quarta-feira despachou o City pela Copa da Liga Inglesa -, na próxima fase será conhecido através de um sorteio a ser feito pela Federação Inglesa de Futebol.
Dirk Kuyt comemora gol do Liverpool contra o Manchester United (Foto: AFP) 
Dirk Kuyt comemora gol da vitória do Liverpool contra o Manchester United (Foto: AFP)
Vaias para Evra
camisa do Liverpool contra o racismo vendida na loja (Foto: Reuters) 
Camisa na loja do Liverpool: "Não somos racistas,
apenas odiamos Mancs (fãs do United)" (Reuters)

Com os vovôs Giggs e Scholes em campo e sem Rooney machucado, o Manchester United não se importou com o clima hostil em Anfield Road por conta do incidente entre Suárez e Evra no último clássico entre as duas equipes – o uruguaio insultou de modo racista o lateral francês e foi suspenso por oito jogos além de ser multado -, e começou tomando a iniciativa do confronto.

Aos sete, Giggs chutou com perigo após lance iniciado por Valencia. Bem colocado, o espanhol Pepe Reina segurou firme.
Melhor na partida e pouco se importando com a pressão da torcida local (que pegava bastante no pé de Evra), o Manchester quase abriu o placar aos 16. Valencia fez bela jogada individual pela direita e disparou uma bomba na trave.
Evra com a torcida do Liverpool (Foto: Reuters) 
Evra foi tratado com muito "carinho" pela torcida do Liverpool (Foto: Reuters)
Falha de goleiro ajuda o Liverpool
Mas, para azar do Manchester United, o goleiro espanhol De Gea voltava ao time titular depois de longo tempo barrado por Lindegaard. Na primeira chegada com perigo do Liverpool, Gerrard bateu escanteio, o ex-arqueiro do Atlético de Madriu saiu muito mal, e o zagueirão Agger cabeceou para o gol vazio inaugurando o marcador para os Reds.
 Luis Suarez com a filha assistindo ao jogo do Liverpool contra o Manchester (Foto: Getty Images) 
Luis Suárez com a filha  (Foto: Getty Images)

Festa da torcida e de Luis Suárez que, ainda suspenso, assistia ao jogo das tribunas acompanhado da filha. O gol empolgou o time da casa que equilibrou o confronto e passou a criar boas chances de ampliar.

United empata
No entanto, quando dominava a partida, os Reds acabaram sofrendo o empate. Aos 39, o lateral-direito brasileiro Rafael ganhou na raça de José Enrique e cruzou na medida para o sul-coreano Park bater sem chances para Reina.
Após o intervalo, a partida voltou equilibrada e sem chances claras de gols para cada lado. Disposto a dar mais força ofensiva ao Liverpool, o técnico Kenny Dalglish foi ousado: sacou o zagueiro Carragher e colocou o meia Adam, além de tirar o meia argentino Max Rodríguez para promover a entrada do atacante Kuyt.
Holandês decide para o Liverpool
E a troca acabou surtindo o efeito mais do que desejado aos 42. Depois de um chutão do goleiro Reina, o atacante Andy Carroll, que estava mal na partida, desviou de cabeça e a bola sobrou para... Kuyt.
O holandês, acostumado a marcar diante do Manchester United (no ano passado fez um hat-trick sobre o rival), bateu forte no meio do gol (De Gea não falhou dessa vez, mas poderia ter evitado) e fez a festa da torcida do Liverpool que, após o apito final, entoou a tradicional e emocionante "You'll Never Walk Alone".
Jordan Henderson e Evra na partida entre Liverpool e Manchester United (Foto: Reuters)Jordan Henderson e Evra na partida entre Liverpool e Manchester United (Foto: Reuters)


28/01/2012 11h57

Em jogo tenso e sem aperto de mão, Chelsea bate QPR com pênalti ‘maroto’

Partida em Londres foi marcada por vaias a John Terry, acusado de ter insultado de forma racista o zagueiro Anton Ferdinand do Queens

Por GLOBOESPORTE.COM  
Londres

Sob um clima de muita tensão devido ao episódio de racismo envolvendo os zagueiros Anton Ferdinand e John Terry

Queens Park Rangers e Chelsea abriram a rodada deste sábado da quarta fase da Copa da Inglaterra. E, graças a um pênalti polêmico convertido por Mata, os Blues venceram por 1 a 0 e se garantiram na próxima etapa da competição. O adversário na quinta fase será conhecido em um sorteio ainda a ser realizado pela FA (Federação Inglesa de Futebol).
John Terry e Anton Ferdinand na partida do Chelsea contra o Queen´s Park Rangers (Foto: Getty Images)Durante a partida, John Terry e Anton Ferdinand disputam jogada (Foto: Getty Images)
Nada de aperto de mãos

Antes de a bola rolar no estádio de Loftus Road, em Londres, o tradicional aperto de mão entre jogadores foi deixado de lado para evitar uma situação embaraçosa entre Terry e Anton (apenas um leve cumprimento entre os capitães dos dois times foi visto). No último jogo entre os dois times, em outubro do ano passado, o zagueiro do QPR acusou o capitão do Chelsea de tê-lo insultado de forma racista. Após essa a acusação, o Anton recebeu ameaças de morte – supostamente por torcedores dos Blues -, sendo a última delas na sexta-feira.
John Terry entrando na partida do Chelsea contra o Queen´s Park Rangers (Foto: AFP) 
Capitão do Chelsea, Terry entra ao lado de
Joey Barton, capitão do QPR (Foto: AFP)

Terry terá de comparecer a um tribunal de Londres na próxima quarta-feira para responder às denúncias feitas pelo irmão de Rio Ferdinand, do Manchester United.

Pênalti controverso
Depois do apito inicial, o zagueiro do Chelsea passou a ser vaiado em todo instante que tocava na bola. No entanto, toda essa tensão acabou deixando o jogo chato e monótono. A partida só passou a ter emoção a partir dos 15 minutos do segundo tempo. E, mesmo assim, de uma forma controversa.
Após cruzamento na área, o atacante Sturridge, do Chelsea, se jogou ao chão após ser tocado de modo suave pelo defensor Clint Hill. O árbitro Mike Dean enxergou como carga exagerada e marcou o pênalti. Na cobrança, o espanhol Mata bateu no canto e fez 1 a 0 para os Blues.
Ramires se machuca feio
Aos 31, drama de Ramires. Em uma disputa de bola com um rival, sem choque ou nada similar, o ex-cruzeirense caiu no chão sentindo fortes dores na perna direita e foi substituído pelo volante Oriol Romeu.
Com a troca, o Chelsea ficou mais fechado atrás e, se já levava muito sufoco do QPR antes, passou a ser menos incomodado ainda pelo rival, cozinhando o resultado até o fim da partida, que foi encerrada apenas aos 53 minutos por conta das substituições e do atendimento a Ramires.
Juan Mata comemora gol do Chelsea contra o QPR (Foto: AFP) 
Juan Mata comemora gol do Chelsea contra o QPR (Foto: AFP)
25 de Janeiro de 2012

19h58

24 de Janeiro de 2012

20h58

20h17 - 10/01/2012

13h01

08/01/2012 13h11

Rooney decide, United espanta má fase e elimina City da FA Cup

Atacante comanda vitória dos Reds por 3 a 2 em clássico marcado pela emoção. Próximo duelo está marcado para 28 de abril e pode decidir Inglês

Por Cahê Mota Especial para o GLOBOESPORTE.COM
em Manchester, Inglaterra

Um clássico fadado a grandes jogos. Assim têm sido os encontros entre Manchester United e Manchester City nos últimos anos. Neste domingo, não foi diferente. E dessa vez, a tradição venceu o momento. Mesmo em má fase, vindo de duas derrotas seguidas, o Manchester United superou o City, líder do Campeonato Inglês, no esperado clássico pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, no City of Manchester Stadium. Com um primeiro tempo avassalador, a equipe de Sir Alex Ferguson chegou a abrir 3 a 0 sobre o rival, que ficou com um homem a menos logo aos 11 minutos de jogo. Na etapa final, o City reagiu, cortou a diferença para 3 a 2, mas não evitou a classificação do adversário e, consequentemente, sua eliminação.

O grande nome do jogo foi Wayne Rooney, que parece ter uma estrela toda especial contra o Manchester City. Poucas horas depois de a informação de que os citizens estariam interessados em "roubar" o atacante do rival, ele mostrou o porquê dessa vontade de Roberto Mancini. Mais uma vez, deu muito trabalho. Fez dois gols e foi o líder do United em campo, adicionando mais esta partida à galeria de clássicos que decidiu, como na Premier League do ano passado, com um golaço de bicicleta, e a semifinal da Carling Cup de 2010, com uma cabeçada certeira nos acréscimos.
Outro personagem da partida foi Paul Scholes. Aposentado há seis meses, ele decidiu pegar as chuteiras de volta do varal e convenceu o técnico Alex Ferguson de que ainda poderia ser útil ao Manchester United. De fato, foi. Não só ficou no banco de reservas, como foi ovacionado pela torcida e entrou no meio do segundo tempo. Acabou falhando no segundo gol do City, é verdade, mas nos últimos minutos foi decisivo com sua experiência e seus passes de qualidade para segurar a posse de bola até o apito final.
rooney manchester united gol manchester city (Foto: Agência Getty Images)Rooney foi o nome do jogo para o Manchester United (Foto: Agência Getty Images)
Gol relâmpago e expulsão ajudam United
Devolver na mesma moeda os 6 a 1 de outubro era algo realmente muito difícil, mas talvez nem o mais otimista dos torcedores do United poderia prever um primeiro tempo tão perfeito no Etihad Stadium. Primeiro, pelo momento das equipes: os Reds vinham de duas derrotas, enquanto os Citzens lideram em águas calmas a Premier League. Segundo, pelo começo avassalador do time azul, sem deixar o rival sequer respirar. Mas bastou um minuto, um jogador, para os primeiros 45 minutos serem pintados de vermelho no derby de Manchester.
A postura agressiva e confiante do City nos minutos iniciais calaram até mesmo a empolgada torcida do United, que entrou no estádio aos gritos de “Campeones, Campeones”. Assim mesmo, em bom espanhol, relembrando que são os detentores do título inglês. Mas a competição era outra, e na Copa o caneco está nas mãos dos Citzens. Está, mas não estará mais em maio. E o responsável por isso se chama Wayne Rooney.













Rooney vibra: atacante marcou dois dos três do
United (Foto: Agência AP)
Foi ele quem acordou um United acuado, apático e até certo tempo medroso aos nove minutos. Ao receber a bola na intermediária, conduziu com imponência e ao mesmo tempo em que tocou para Valencia, na direita, correu para área como quem dissesse: “Joga em mim que eu decido”. O equatoriano ouviu, e Rooney realmente decidiu. O cruzamento saiu perfeito para que ele subisse mais que a defesa e cabeceasse no ângulo direito de Pantilimon. Inapelável. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar a redes e o atacante sair em direção aos rivais mostrando o escudo dos Reds: 1 a 0 United. E a sorte mudou.
Mudou tanto que já no lance seguinte Vincent Kompany desarmou Nani e foi expulso. Sim, o desarme foi feito na bola, mas a força excessiva do carrinho foi suficiente para que Chris Foy sacasse o vermelho United do bolso e deixasse os donos da casa com 10. Revolta na parte azul da arquibancada. Festa nos dois andares atrás do gol defendido por Lindegaard.
Três vira, seis acaba?
O nervosismo e o medo passaram a vestir azul. Aguero e Silva surgiam como as únicas mentes lúcidas em um time que seguia com maior posse de bola, mas pouco assustava. Enquanto isso, a sorte seguia do outro lado. Ataques do United eram raros. Entretanto, certeiros. Como aos 30, quando Nani aplicou lindo drible em Milner e rolou para Evra. O francês cruzou, a bola bateu em Welbeck, em Nasri e subiu. E se os defensores do City nada fizeram, o próprio Welbeck tratou de emendar um lindo voleio e colocar 2 a 0 no placar.
Incrédulos, os torcedores do City, o time da moda, o líder da Premier League, não tinham forças nem para cantar e viam os rivais fazerem de sua casa um verdadeiro parque de diversões. Em êxtase, pulavam de costas para o campo, virados para a parte azul e sonhavam até mesmo com uma revanche: “Nós queremos seis”, gritavam. Em campo, tudo continuava dando certo. Lembram da sorte, ela também acompanhou Rooney aos 39.
Após tabela com Giggs, Welbeck invadiu a área e foi derrubado por Kolarov. Pênalti. Mais novo sonho de consumo dos sheiks do City, Rooney foi para a cobrança. Pantilimon até defendeu o chute, mas não foi páreo para a sorte vermelha e viu a boa encontrar a cabeça do atacante, que marcou seu quinto gol no derby nos últimos dois anos no rebote. A essa altura, a pergunta era inevitável: três vira, seis termina?
paul scholes manchester united aquecimento manchester city (Foto: Agência Getty Images)Enquanto isso, Paul Scholes aquecia e se preparava para voltar aos gramados (Foto: Agência Getty Images)
Scholes reestreia, CIty reage, mas United mantém a frente
A resposta para pergunta foi dada por Kolarov aos dois minutos. Após Richards ser derrubado por Evra na entrada da área, o sérvio cobrou falta com perfeição, recolocou o City na partida e incendiou a torcida. Se em campo eram 10 contra 11, na arquibancada os citzens tentavam de todo jeito igualar as coisas. Cachecóis estendidos, gritos de incentivo e um time ensandecido em campo. Nem a sorte era capaz de reanimar o United.
nasri manchester city e rooney manchester united (Foto: Agência AP) 
City diminuiu a vantagem no segundo tempo, mas
não conseguiu empatar (Foto: Agência AP)
Acuado, Ferguson tirou Nani e colocou Scholes em campo. De volta após seis meses de aposentadoria, o volante sentiu a falta de ritmo e deixou o time ainda mais lento e sem poder de reação. Aos 18, mais um golpe azul em jogada argentina. Pela direita, Zabaleta cruzou rasteiro para Aguero emendar de primeira. Lindegaard fez a defesa parcial, mas no rebote o genro de Maradona só escorou: 3 x 2.
Ciente do perigo que corria, Alex Ferguson colocou Anderson em campo na vaga de Welbeck. A alteração tornou o United ainda mais defensivo. Na base do abafa e com todo o estádio apoiando de pé, o City se mandou para o ataque de forma agressiva. Eram chutes de longa distância, cruzamento para área, jogadas individuais. Uma verdadeira avalanche. Aos 40, um cruzamento de Milner pela esquerda encontrou o braço de Phil Jones dentro da área. Lance duvidoso e ignorado pela arbitragem.
Chuveirinhos ainda foram responsáveis pelos suspiros finais do City. Entretanto, a sorte era mesmo vermelha. Todo bate-rebate parava nos pés dos defensores do United até o apito final de Chris Foy. O 3 x 2 não foi humilhante como o 6 x 1 de outubro, mas foi mais devastador. O United segue em frente na Copa da Inglaterra, o City fica pelo caminho, e na Premier League tem mais: dia 28 de abril, novamente no Etihad Stadium, pela 36ª rodada. A rivalidade no clássico de Manchester segue mais viva do que nunca.

  Copa da Alemanha/2012

Futebol Alemão


08 de Fevereiro de 2012
19h37

07 de Fevereiro de 2012
21h55

21/12/2011 18h54

Copa da Alemanha: Hertha e Stuttgart 

 

avançam. Mainz é eliminado

Confira os resultados das oitavas de final do torneio mata mata

Por GLOBOESPORTE.COMBerlim
Se o Hertha Berlim não vai muito bem no Campeonato Alemão, ocupando a modesta 11ª colocação a quatro pontos da zona de rebaixamento, na Copa da Alemanha a história é outra. Jogando em casa, a equipe da capital derrotou o Kaiserslautern por 3 a 1, nesta quarta-feira, e se garantiu nas quartas de final da competição mata mata disputada em jogo único.
Os gols do triunfo do Hertha, que contou com o brasileiro Ronny (ex-Corinthians) como titular, foram anotados por Ramos, Lasogga e Ebert. Shechter descontou para os visitantes.
Cacau faz dois
Em Stuttgart, os donos da casa receberam o Hamburgo e, com dois gols do teuto-brasileiro Cacau, venceram por 2 a 0 e avançaram à fase seguinte.
Em outro jogo do dia, o Holstein Kiel, da Quarta Divisão, recebeu o Mainz, atual 14º colocado da Bundesliga, e surpreendeu: 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Ujah (contra) e Müller.
Lasogga hertha berlin x Kaiserslautern (Foto: Reuters)Lasogga comemora gol do Hertha Berlim (Foto: Reuters)
Confira os resultados da Copa da Alemanha
*Classificados em negrito
Terça-feira
Bochum 1 x 2 Bayern de Munique - | - Nuremberg 0 x 1 Greuther Fürth
Fortuna Dusseldorf 0 x 0 Borussia Dortmund (4 a 5 nos pênaltis) - | -Hoffenheim 2 x 1 Augsburg
Quarta-feira
Hertha Berlim 3 x 1 Kaiserslautern - | - Holstein Kiel 2 x 0 Mainz
Borussia Mönchengladbach 3 x 1 Schalke - | - Stuttgart 2 x 0 Hamburgo

Copa da França/2012

Futebol Francês

08/02/2012 - 16h18
Lyon vence Bordeaux na prorrogação e vai às quartas da Copa da França
Após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, equipe dos brasileiros Michel Bastos e Cris marca dois gols no tempo extra

31 de Janeiro de 2012

20h17
Lyon vence na prorrogação e vai à final da Copa da Liga Francesa
Time de Michel Bastos e Cris consegue recuperação fantástica depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Lorient

21 de Janeiro de 2012

18h08
Bordeaux sofre, mas elimina time da 3ª divisão e segue na Copa da França
Em jogo emocionate, time do lateral brasileiro Mariano bate Créteil-Lusitanos nos pênaltis e garante classificação para as oitavas de final da competição.
19h46 - 11/01/2012
De virada, Lyon avança às semifinais da Copa da Liga da França
Gol da vitória sobre o Lille saiu após boa jogada do brasileiro Michel Bastos
19h43 - 10/01/2012

09h39 - 07/01/2012
Goleiro brasuca do Olympique sonha com retorno ao futebol brasileiro
Elinton Andrade tem sondagens de equipes do Brasil e não descarta volta: 'Só não sei se será agora ou daqui a algum tempo'

08/01/2012 14h03

Lyon passa por primo pobre da 4ª Divisão e avança na Copa da França

Lisandro López marca três vezes e garante 3 a 1 sobre o Lyon Duchère

Por GLOBOESPORTE.COM 
Lyon, França
 
Não chegou a ser um clássico, mas envolvia dois times da mesma cidade. No estádio Gerland, o Lyon venceu o Lyon Duchère, da Quarta Divisão, por 3 a 1 neste domingo e avançou na Copa da França.
O destaque da partida foi o atacante argentino Lisandro López, autor dos três gols do time grande da cidade. Rouderbal descontou para o "primo pobre". Todos os gols foram no primeiro tempo no Gerland.
A decepção do domingo até o momento é o Toulouse, que foi derrotado por 1 a 0 pelo GFCO Ajaccio, da Terceirona, e está eliminado da fase de 32 times da Copa da França.
lisandro lopez lyon gol ducherne (Foto: Agência AFP)Jogadores do Lyon fazem a festa com Lisandro López, autor dos três gols da vitória  (Foto: Agência AFP).

Copa da Itália/2012

Futebol Italiano

veja mais notícias »

08 de Fevereiro de 2012
19h55

26 de Janeiro de 2012
19h46

25 de Janeiro de 2012
20h15

24
JAN

19/01/2012 20h21

Com golaço de trivela de Maicon, Inter avança às quartas da Copa da Itália

Equipe de Milão vence o Genoa e enfrenta o Napoli na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM 
Milão, Itália
Maicon comemora gol do Inter de Milão sobre o Genoa (Foto: Getty Images) 
Maicon abriu o placar para o Inter (Foto:Getty)
O Inter de Milão venceu o Genoa por 2 a 1, em duelo disputado no estádio Giuseppe Meazza nesta quinta-feira, e conseguiu a classificação paras as quartas de final da Copa da Itália. O adversário do Internazionale será o Napoli. O destaque da partida ficou por conta do lindo gol marcado por Maicon na abertura do placar.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o lateral brasileiro recebeu a bola com liberdade perto da área, arriscou um chute de trivela e a bola foi parar no ângulo direito do goleiro do Genoa. Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Poli ampliou, marcando seu primeiro gol com a camisa nerazzurri. Aos 47, Birsa diminuiu.
Com a classificação do Internazionale, todos os confrontos das quartas já estão definidos. O Juventus receberá o Roma e quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Milan e Lazio nas semifinais. Quem sair vitorioso do jogo entre Chievo e Siena terá pela frente a equipe que levar a melhor na partida entre Inter de Milão e Napoli.

18 de Janeiro de 2012
20h44

12/01/2012 - 20h00

10/01/2012 19h56

Golaço de Hernanes classifica o Lazio paras as quartas da Copa da Itália

Equipe da capital italiana abre dois gols de vantagem, permite o empate, mas graças ao brasuca, segue na briga pelo título


Por GLOBOESPORTE.COM 
Roma

Hernanes, Lazio x Hellas Verona (Foto: Getty Images) 
Hernanes tenta levar o Lazio para o ataque
(Foto: Getty Images)

Com um lindo gol de Hernanes aos 45 do segundo tempo, o Lazio venceu o Verona, da Segunda Divisão, por 3 a 2, nesta terça-feira, e avançou às quartas de final da Copa da Itália. O adversário saíra do duelo entre Milan e Novara, que se enfrentarão no próximo dia 18 em Milão.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, André Dias apareceu surpreendentemente livre dentro da pequena área. O escanteio foi cobrado e o brasuca tocou para o gol sem dificuldade. Na segunda etapa, aos 12 minutos, Rocchi recebeu na área, dominou a bola no peito com categoria e chutou. A bola bateu na defesa e surpreendeu o goleiro, que estava adiantado.

A classificação do Lazio parecia garantida, mas os visitantes conseguiram se recuperar. Berrettoni diminuiu aos 16. O atacante, que entrou após o intervalo, apareceu sozinho dentro da área, recebeu cruzamento e marcou de cabeça. D'Alessandro empatou aos 29 minutos depois de receber a bola nas costas de André Dias e chutar cruzado.

Aos 45 minutos, Hernanes se transformou no herói da partida. O meia cobrou uma falta na entrada da área com perfeição, a bola fez curva incrível e foi parar no ângulo esquerdo do goleiro para delírio dos poucos torcedores que estavam no Estádio Olímpico.
Copa de Portugal-Taça da Liga/2012
veja mais notícias »

05 de Fevereiro de 2012

08 de Janeiro de 2012
21h33
Benfica e Porto vencem e ficam a um empate das semis da Taça da Liga
Gigantes portugueses jogarão última rodada da terceira fase em casa contra rivais que disputam a única vaga de cada grupo
02/12/2011 21h23

Taça de Portugal: Com bomba de 

 

brasileiro, Marítimo elimina o Benfica

Confira os resultados das oitavas de final da competição mata-mata

Por GLOBOESPORTE.COMIlha da Madeira, Portugal
jogadores do maritimo comemoram gol sobre o benfica (Foto: Divulgação/Record.xl.pt)Jogadores do Marítimo comemoram gol sobre o
Benfica (Foto: Divulgação/Record.xl.pt)
O Benfica está fora da Taça de Portugal. Jogando na Ilha da Madeira, a equipe lisboeta foi derrotada pelo Marítimo por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da competição mata-mata. Além da eliminação, os Encarnados também perderam a invencibilidade na temporada 2011/2012 em competições oficiais.
O atacante argentino Saviola, de pênalti, abriu o placar para o Benfica, que contou com os brasileiros Jardel e Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, o Marítimo, que não sabe o que é ser derrotado há 14 partidas, conseguiu a virada. O meia brasuca Roberto Souza (ex-Guarani), com uma bomba de fora da área aos 15, e Sami, aos 25, asseguraram o triunfo dos donos da casa.
- Foi o melhor jogo da minha carreira – disse o empolgado Roberto em entrevista ao site português “Mais Futebol”.
Confira os resultados das 8a. de final da Taça de Portugal
18/11/2011 20h57

‘Iluminado’, Rodrigo sai do banco e dá 

 

 

vaga ao Benfica na Taça de Portugal

Atacante brasileiro naturalizado espanhol precisa de um minuto para marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Naval. Encarnados já estão nas oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COMFigueira da Foz, Portugal
Quando a fase é boa não há quem pare. O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno voltou a ser o grande nome de uma vitória do Benfica. Nesta sexta-feira, o atacante saiu do banco de reservas e, 66 segundos depois, marcou o gol que deu a classificação aos encarnados contra o Naval, atualmente na Segunda Divisão, no triunfo por 1 a 0, em Figueira da Foz, pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Rodrigo, que foi inicialmente poupado com outros jogadores pelo técnico Jorge Jesus para a partida contra o Manchester United, na próxima terça-feira, no Old Trafford, pela Liga dos Campeões, substituiu Rodrigo Mora aos 36 minutos do segundo tempo e aproveitou de uma falha da defesa adversária para completar para o fundo das redes. Aos 20 anos, ele já soma 12 gols na temporada, sendo sete pela seleção da Espanha sub-21.
Outros brasileiros que atuaram foram o zagueiro Luisão, titular, e o meia Bruno César, que também entrou na etapa final. O resultado classificou o Benfica para as oitavas de final da competição, que pode ter as presenças de Porto e Sporting confirmadas neste fim de semana. O Dragão visita o Académica, neste sábado, enquanto os Leões recebem o Braga, em Lisboa
08/11/2011 15h34

Depois de Thiago Alcântara, Rodrigo 

 

pode ser o próximo brasuca na Fúria

Destaque da base da Espanha, atacante do Benfica está com moral e 

pode ganhar uma chance na equipe principal, segundo Vicente Del Bosque

Por GLOBOESPORTE.COMMadri
Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, o meia Thiago Alcântara tem brilhado pelo Barcelona e já optou pela Espanha em vez da Seleção. E quem deve seguir o mesmo caminho é Rodrigo.O jogador já disse ao GLOBOESPORTE.COM que busca ganhar espaço no elenco da Fúria - e parece estar perto disso, pelo menos segundo o técnico Vicente del Bosque.
- Ele está bem no Benfica, a hora dele chegará. É o melhor caminho para chegar à seleção principal - disse o treinador campeão do mundo pela Espanha em 2010, lembrando que jogadores como Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Juan Mata (Chelsea) chegaram à equipe após boa passagem pelas categorias de base.
Rodrigo - Benfica x Basel (Foto: Agência EFE)Rodrigo tem feito muitos gols pelo Benfica. Técnico Vicente del Bosque está de olho no atacante ( EFE)
O técnico lembrou que a concorrência na Fúria é "muito forte", recomendando ao atacante que não queime etapas e aproveite a presença na categoria sub-21.
- Estamos muito bem informados quanto ao desempenho dos nossos jogadores em Portugal - afirmou Del Bosque.
Filho de Adalberto, ex-lateral-esquerdo do Flamengo, Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro e vive na Espanha desde os 12 anos. Ele passou rapidamente pelas categorias inferiores do Flamengo (2002), pelo pequeno Ureca, da cidade de Vigo (2003 a 2005), e pelo Celta (2005 a 2009). De lá foi para o Real Madrid, vendido ao Benfica por 6 milhões de euros (R$ 13 milhões).
Na temporada 2010-2011, os portugueses o emprestaram ao Bolton, da Inglaterra, clube pelo qual despontou. De volta a Lisboa, ele já fez cinco gols em oito jogos, e tem deixado no banco o paraguaio Oscar Cardozo - maior artilheiro da história do Benfica, com mais de cem gols.

Por Orady Vieira

Curitiba/Pr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário